Aulas Remotas e Ao vivo

Grupo Inspirar consegue inovar e continuar com as aulas de pós-graduação em todo Brasil

Adaptação tem sido a palavra-chave das empresas que mantém a segurança de seus clientes e funcionários, ao mesmo tempo que não param com as atividades, mantendo empregos, faturamento e até mesmo crescimento.

Diante do “novo normal” o Grupo Inspirar rapidamente se adaptou, para que as aulas não ficassem prejudicadas. Afinal, em um mundo de incertezas, algo é certo: que cada vez mais o mercado vai exigir profissionais qualificados e preparados para atender as mais diversas necessidades, principalmente em áreas como da saúde e gestão.

A graduação da Inspirar não parou: além do EaD em Gestão Hospitalar e Administração, com uma das melhores plataformas do mercado, a faculdade matriz em Curitiba seguiu seu calendário também no ensino presencial, com as aulas remotas e ao vivo. Ali o aluno entra em uma sala virtual e interage com a sua turma e professor, dentro do período normal de suas aulas.

Então veio um novo desafio para o Grupo, presente em 44 cidades: de não deixar atrasar o calendário dos cursos de pós-graduação, sem perder a qualidade no ensino.

A diretora acadêmica de pós-graduação, Angélica Lodovico, explica que para adaptar-se ao “novo normal” foi feito um trabalho intenso para juntar as turmas de todo o Brasil que tinham disciplinas em comum, que por sua vez não exigiam prática. “Mudamos o calendário de alguns cursos, adquirimos uma plataforma moderna, que suporta aulas com um fim de semana inteiro de curso. O trabalho foi intenso, mas hoje temos, por final de semana, em média 50 aulas acontecendo ao mesmo tempo, em todo Brasil, de forma remota e ao vivo”, explica a diretora. Os alunos não perdem em qualidade justamente porque a interação com a turma e com o professor acontece. É como se estivesse em uma sala de aula, só que virtual. “A resposta desses alunos, que é o mais importante para nós, tem sido muito boa. Eles sabem da necessidade de adaptação e o retorno que eles nos dão quanto ao aproveitamento e interação nas aulas tem sido muito positivo”, explica a diretora.

As aulas remotas de pós-graduação também são gravadas: o aluno pode assisti-las novamente  em outro momento, ou ainda: se perdeu a aula ao vivo pode fazer a disciplina assistindo todo o conteúdo depois. E, após a liberação dos órgãos competentes, ele pode cursar a mesma disciplina de forma presencial, sem custo a mais, de acordo com disponibilidade de calendário, em qualquer unidade do Brasil. Ou seja, três possibilidades para adquirir conhecimento!

Diogo Dias

Diogo Dias

Jornalista com mais de 10 anos de experiência na área da comunicação.
Veja Mais