Conheça os cursos de extensão da Faculdade Inspirar e saiba qual escolher

Você já sentiu que está na hora de dar os próximos passos em direção a uma carreira profissional mais consolidada? Os cursos de extensão são uma ótima opção para quem está em busca de aperfeiçoamento, mas ainda não tem certeza sobre a área exata em que deveria investir.

Essa modalidade de ensino não integra a grade obrigatória da graduação e da pós-graduação, mas funciona como conhecimento complementar a determinada área — o que pode ser valioso para quem quer se destacar no mercado de trabalho

Neste post você vai descobrir por que um curso de extensão pode fazer muita diferença no seu currículo, como fazer a melhor escolha de acordo com o seu perfil e quais são os destaques da Faculdade Inspirar. Acompanhe!

A importância de fazer um curso de extensão

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e exige atualização constante dos profissionais. O problema é que nem sempre é possível conciliar estudos e trabalho. Nesse contexto, cursos de extensão são ideais para quem deseja ficar por dentro das melhores práticas e ampliar o repertório sobre determinada área de atuação, respeitando as limitações de uma rotina agitada.

O que eles oferecem? Essa é uma pergunta recorrente e que pode gerar dúvidas. Os cursos de extensão, por definição, são atividades complementares à formação acadêmica. Eles tratam de temas do cotidiano dos profissionais, ou seja, são bastante específicos e importantes para aprimorar habilidades e aprofundar o conhecimento sobre determinado campo de estudo.

Aperfeiçoamento profissional 

Depois da graduação, o caminho acadêmico a ser trilhado parece claro: pós-graduação. Apesar disso, essa opção pode dar a impressão de estar muito distante de quem tem uma rotina pesada e poucos recursos financeiros para investir em educação.

O curso de extensão, no entanto, é benéfico tanto para quem quer investir em uma pós-graduação quanto para quem não pode. As principais vantagens são:

  • preço acessível;
  • carga horária reduzida;
  • conhecimentos sobre uma nova área.

“Os cursos de extensão são importantes para a reciclagem e atualização do profissional. É uma forma mais econômica e rápida de se atualizar, além de ser uma opção para o aluno que está em dúvida sobre qual pós-graduação fazer: ele pode escolher cursos de extensão nas áreas relacionadas e, depois, com mais conhecimento e calma, optar pela pós que tem mais relação com o seu perfil”, explica Angélica Lodovico, diretora de pós-graduação da Faculdade Inspirar.

Caso o seu trabalho exija grande parte do seu tempo — como geralmente acontece com os profissionais da área da saúde, por exemplo — e seu orçamento esteja comprometido com outros gastos, os cursos de extensão são ótimas formas de aprimorar o seu currículo, auxiliar na progressão da sua carreira em uma empresa ou abrir novas portas no mercado de trabalho.

Diferenciais da Faculdade Inspirar

A Faculdade Inspirar é uma referência nacional na área da saúde. Ela conta com estrutura de ponta e oferece aos alunos salas de aula bem estruturadas e adequadas às necessidades e práticas de cada curso.

Além disso, os alunos têm a oportunidade de aprender com as principais referências de cada área. Muitas universidades limitam a 30% o número de professores convidados, isto é, de outras instituições de ensino. Esse não é o caso da Faculdade Inspirar, que preza pela qualidade e busca os melhores profissionais — com experiência acadêmica e prática —, não importa onde estejam.

Estudar na Inspirar significa estar em uma faculdade nota máxima no Índice Geral de Cursos do Ministério da Educação (IGC). Isso significa que você vai carregar no seu currículo o certificado de uma instituição muito bem conceituada. 

Os cursos de extensão da Faculdade Inspirar

A Inspirar acredita que os cursos de extensão podem ser extremamente úteis na formação profissional dos alunos, por isso existem hoje quase 300 opções. Eles são ofertados em todas as 25 unidades do Brasil, espalhadas por 18 estados, de norte a sul — há ainda a modalidade de ensino a distância.

“A faculdade é referência em saúde, mas estamos diversificando bastante nossa área de atuação. Oferecemos cursos como Direito, Gestão e Negócios, Bem-estar e Cultura. Novidades vêm por aí! Em 2020 serão lançados cursos bem diferentes no mercado, alguns inéditos e exclusivos”, conta Angélica.

Ainda de acordo com a diretora de pós-graduação, a duração dos cursos pode variar entre 8h e 40h, mas as ofertas mais populares têm duração de 30h. Alguns cursos podem ser realizados em até um fim de semana, e isso é ideal para quem não tem tanto tempo disponível. 

Agora que você já tem todas essas informações, conheça algumas opções de curso oferecidas pela Faculdade Inspirar!

Biomecânica aplicada aos exercícios com peso do corpo e treinamento funcional

Este curso tem como base o estudo da mecânica do movimento humano e sua relação com a funcionalidade do corpo. No Brasil, a busca por centros especializados em saúde e emagrecimento cresce a cada ano, mas o número de profissionais especializados na área tem ficado para trás.

Os alunos aprendem a fazer a análise de exercícios funcionais e seu desenvolvimento no programa de Treinamento Funcional. 

Duração: 26h.

A mulher no processo de parturição e as técnicas de parto humanizado

Debates acerca da prática de partos humanizados têm ganhado alguma visibilidade, fazendo com que o número de mulheres em busca dessa experiência tenha aumentado. 

Neste curso de extensão o aluno aprende sobre o acolhimento e a humanização da mulher parturiente, os processos não farmacológicos no alívio da dor, a enfermagem e as técnicas de vitalidade fetal fisiológicas, o enfermeiro e as técnicas de parto humanizado, etc. 

Duração: 48h.

Atendimento a múltiplas vítimas, catástrofes e QBRN (acidentes químicos, biológicos, radioativos e nucleares)

Todos os profissionais da área da saúde, independentemente da função, devem ter conhecimento a respeito do atendimento a múltiplas vítimas. O despreparo nesse momento significa colocar vidas em risco.

Este curso tem como objetivo capacitar da melhor forma possível os profissionais para o atendimento em acidentes de múltiplas vítimas, catástrofes e acidentes com produtos com risco químico, biológico, radioativo e nuclear. 

Duração: 26h.

Abordagem fisioterapêutica do paciente grande queimado: da terapia intensiva à alta hospitalar

O objetivo deste curso é caracterizar o papel do fisioterapeuta na equipe multidisciplinar na abordagem do paciente grande queimado.

Nele, o aluno vai aprender a definir e caracterizar queimaduras em relação à etiologia e classificação, identificar os tipos de lesão inalatória e as principais complicações do sistema respiratório no grande queimado, caracterizar as condutas fisioterapêuticas na rotina diária e no pós-operatório das principais cirurgias do paciente com queimaduras durante o período de internação e muito mais. 

Duração: 8h.

Coaching & mentoring

O curso de extensão de coaching & mentoring trará as definições e os aspectos conceituais do assunto, a filosofia coaching, a importância e as aplicações, informações sobre gestão, liderança, mudança e outros processos, bem como ferramentas e técnicas de coaching e muito mais. 

Duração: 26h. 

Essas são apenas algumas opções entre os cursos de extensão que a Inspirar oferta. O que fica claro é a diversidade de áreas e o quanto é possível aprender em pouco tempo quando os temas são tratados de forma específica.

Não deixe de conferir os outros cursos. As chances de você encontrar um tema que se encaixa no que você busca para a sua carreira são altas. Entre em contato com nossa equipe e descubra todas as possibilidades que estão esperando por você!

Veja Mais

QUESTIONAMOS O CONHECIDO

Acreditamos que a aprendizagem pode ser diferente, pode ser melhor. É isso que nos impulsiona a quebrar barreiras e oferecer uma experiência de aprendizagem única.

Aqui, provocamos o potencial das pessoas para elas se prepararem para conquistar o novo, transformar o desconhecido em conhecimento e estimular a construção de um mundo melhor.

Afinal, é isso que nos faz ser uma Faculdade à frente do nosso tempo.

Quer mais informações?

0800 602 2828