Inspirar recebe atores no Dia do Teatro

Confira como foi o Dia Universal do Teatro na Faculdade Inspirar.

Em 21 de março, dia em que é comemorado o Dia Universal do Teatro, a Faculdade Inspirar de Curitiba recebeu profissionais de artes cênicas para ensaio em uma de nossas salas. Dentre eles, estavam as duas preparadoras de elenco – Amanda Gabriel e Carolina Maia, o ator-mirim Pedro Vinícius de Matos e o ator e humorista Marcos Veras, conhecido pelos esquetes em Zorra Total e Porta dos Fundo, além do Encontro com Fátima Bernardes.

Segundo a preparadora de elenco Carolina Maia, os atores não têm tanto tempo para se preparar e construir os personagens em produções cinematográficas, ao contrário do que acontece no teatro. Além disso, as gravações geralmente não seguem uma ordem cronológica. “Com menos tempo do que gostaríamos, é preciso aproveitar cada segundo. Esse é um momento de concentração total”, diz.

Marcos Veras, o ator-mirim Pedro Vinícius de Matos e a preparadora de elenco Carolina Maia.

Marcos Veras, o ator-mirim Pedro Vinícius de Matos e a preparadora de elenco Carolina Maia.

Em abril tem artes na Inspirar

Atenta às tendências do mercado de produções culturais e à necessidade de profissionalização no setor, a Faculdade Inspirar oferece os cursos de Extensão “Capacitação em Produção Cênica”, “Capacitação em Produção Cultural” e “Capacitação em Gestão Cultural”, além do “MBA em Dança: Gestão e Produção Cultural”, primeiro do Brasil, com aulas uma vez por mês aos finais de semana e carga horária de 360 horas.

Com início em 02 de abril de 2016, o “MBA em Dança: Gestão e Produção Cultural” e a “Capacitação em Gestão Cultural” têm como público-alvo profissionais das artes, teatro, dança música e produção cultural. Fazem parte do corpo docente profissionais renomados das áreas de artes, espetáculos e negócios, entre eles: Otávio Nassur (PR), Ciro Arendt (PR), Augusto Vieira (RJ), Me. Luciano Koenning (PR), Jorge Schneider (PR), Margit Kolling (RS), Luiz Fernando Bongiovanni (SP), Dra. Cristiane Wosniak (PR), Me. Carlos Rodrigues Alves (PR), Me. Mauricio Fogaça (SC), Dra. Angélica Lodovico (PR), Nadia Luciani (PR), entre outros.

As aulas são ministradas na Faculdade Inspirar de Curitiba, situada à Rua Inácio Lustosa 792, São Francisco. Inscrições pelo 0800-602-2828 ou pelo site www.inspirar.com.br.

FONTE: Faculdade Inspirar, por Cláudia Elisa Prati.

Veja Mais

QUESTIONAMOS O CONHECIDO

Acreditamos que a aprendizagem pode ser diferente, pode ser melhor. É isso que nos impulsiona a quebrar barreiras e oferecer uma experiência de aprendizagem única.

Aqui, provocamos o potencial das pessoas para elas se prepararem para conquistar o novo, transformar o desconhecido em conhecimento e estimular a construção de um mundo melhor.

Afinal, é isso que nos faz ser uma Faculdade à frente do nosso tempo.

Quer mais informações?

0800 602 2828