Educação à Distância

O que sua empresa ganha com isso?

São muitas as vantagens da educação à distância – e empresas que desejam incorporar um novo programa de treinamento devem ter isso em mente se quiserem estar alinhadas com as novas tendências. Crescer e manter eficiência são objetivos extremamente importantes atualmente, e muitas organizações estão se voltando para a EaD a fim de economizar dinheiro e tempo, mas sem perder a qualidade.

1. Redução de custos

Um sistema de treinamento online reduz custos que normalmente seriam associados ao treinamento em sala de aula, incluindo viagens, materiais didáticos e locais de reunião. As plataformas de treinamento online permitem atualizar planos de aula de maneira rápida e fácil, além da economia nos custos com impressão.

2.Desempenho e produtividade

O treinamento online permite que funcionários aprendam rapidamente sobre novos processos. Com os sistemas de gerenciamento de treinamento, os funcionários podem participar de seus cursos a qualquer momento, inclusive em casa ou durante o tempo de inatividade no trabalho, para que o aprendizado não tenha que entrar em conflito com outras tarefas importantes.

3. Flexibilidade

Uma das principais vantagens é que os funcionários podem participar de cursos online de qualquer lugar, basta uma conexão com a Internet. Além disso, reunir a equipe inteira de funcionários em um só lugar nunca é fácil ou eficiente. O aprendizado online oferece aos funcionários mais flexibilidade para concluir importantes treinamentos.

4. Feedback oportuno

Os funcionários podem obter feedback em tempo real durante um curso de treinamento online. E como tudo está conectado, o gerenciamento também pode obter análises atualizadas sobre o desempenho dos cursos e acompanhar o progresso de cada colaborador.

5. Acesso fácil à informação

O treinamento online ajuda a tirar o papel da jogada por completo. Os materiais são armazenados virtualmente, para que os funcionários possam acessar recursos importantes sempre que necessário.

6. Retenção de aprendizado

As empresas de aprendizagem online têm a oportunidade de criar cursos de treinamento divertidos e envolventes por meio do uso de vídeos, slides interativos e jogos. Esses cursos levam a melhores resultados, ajudando os colaboradores a reterem mais das informações aprendidas.

7. Experiência de treinamento personalizada

O treinamento digital permite que cada aluno controle o ritmo do curso. Os usuários também podem fazer o curso em um ambiente mais propício ao seu estilo de aprendizado. A educação à distância ajuda as empresas a criar uma experiência de treinamento mais eficiente e de melhor qualidade para os funcionários, com um custo mais acessível. Quando os colaboradores ficam mais empolgados com o treinamento, o envolvimento deles é transferido para o restante de seu trabalho e, quando esse envolvimento é multiplicado por departamentos inteiros, o resultado final é afetado de forma positiva.

Veja Mais

QUESTIONAMOS O CONHECIDO

Acreditamos que a aprendizagem pode ser diferente, pode ser melhor. É isso que nos impulsiona a quebrar barreiras e oferecer uma experiência de aprendizagem única.

Aqui, provocamos o potencial das pessoas para elas se prepararem para conquistar o novo, transformar o desconhecido em conhecimento e estimular a construção de um mundo melhor.

Afinal, é isso que nos faz ser uma Faculdade à frente do nosso tempo.

Quer mais informações?

0800 602 2828