Quais as vantagens de estudar na Faculdade Inspirar? Confira!

Já existiu um tempo em que ter um diploma de Ensino Superior garantia uma ótima colocação profissional. Mas esqueça essa época: a realidade agora pede graduação, pós-graduação e muitos cursos de extensão para apresentar um diferencial competitivo. Também é preciso contar com um ensino de qualidade, com professores que saibam unir teoria e prática. Estudar na Faculdade Inspirar vai fazer com que você dispare na frente e adquira conhecimento para se tornar o melhor profissional da sua área.

Antes de escolher sua instituição de ensino, é importante analisar os cursos que ela oferece, a grade curricular, conversar com alunos e ex-alunos e até pedir para fazer uma visita à faculdade, caso você opte pelo curso presencial. Escolher sua faculdade é um processo que leva em conta vários fatores. Assim, sua decisão será mais acertada, e seu futuro garantidíssimo! Fique com a gente porque este conteúdo vai ajudar na sua decisão!

Acertar na escolha da faculdade: como é possível

Quando você opta por uma instituição de ensino bem conceituada, automaticamente seu currículo ganha um peso extra, mas não se trata só disso. É interessante entender como os egressos dessa faculdade estão sendo vistos pelo mercado de trabalho — se estão empregados e com bons cargos, por exemplo.

Além disso, quando os cursos são aprovados com boas notas pelo MEC, é mais uma garantia de que você terá o conhecimento necessário para a profissão escolhida. Algumas dicas ainda são válidas, como:

  • a instituição deve trabalhar com metodologia ativa, ou seja, os cursos devem unir prática e teoria igualmente;
  • os professores precisam de experiência no ensino, serem referências em suas áreas e saberem dosar a questão da prática com a vida acadêmica;
  • a infraestrutura tem que ser adequada, com laboratórios e equipamentos novos, além de dar conforto aos alunos.

Para Daniela Bacelar, que é diretora de relacionamento do Grupo Inspirar, “equipamentos e bons professores muitas instituições têm. Mas a nossa maior obsessão é formar profissionais preparados para o mercado”. A seguir, você entende melhor por que a Inspirar deve ser a sua escolha como instituição de ensino!

Faculdade Inspirar: a escolha certa

A Inspirar conta com mais de 20 anos de história, sempre em uma escalada ascendente. “Tudo começou com cursos de extensão e pós-graduação em Fisioterapia”, comenta Daniela. Atualmente, os números falam por si: “a Inspirar conta com mais de 9.000 mil alunos por todo o Brasil”, explica a diretora.

Com graduações em Gestão Hospitalar, Administração e Direito, a Inspirar oferece a educação continuada, com muitas opções de pós e extensão pra você seguir construindo uma carreira bem fundamentada. Há ainda algumas outras vantagens, como as que você vai ver na sequência.

Professores com muita bagagem

Para que você chegue ao mercado de trabalho cheio de conhecimento, ter professores que entendam a atualidade da profissão é muito importante. “Nossos profissionais têm experiência, não só o conhecimento vindo dos livros e da dedicação à vida acadêmica, mas também do mercado de trabalho. Essa realidade existe para todos os cursos propostos pela Inspirar”, relata Daniela Bacelar.

Assim, além dos ensinamentos mais focados em cada disciplina do seu curso, você também terá muitos insights de quem está no mercado atualmente. Vale lembrar que a Inspirar desloca os professores entre suas unidades para garantir que os alunos tenham aulas com os especialistas da área.

Instituição bem conceituada

A nota do Índice Geral de Cursos do Ministério da Educação (IGC), realizada anualmente, é um importante indicador de qualidade. A Inspirar conta com nota máxima no IGC, sabia? “Essa nota 5 é o resultado de equilíbrio, ensino e gestão. Nós nunca nos esquecemos de enxergar alunos, professores e colaboradores como um pilar de sustentação para o sucesso do negócio”, afirma Daniela.

A graduação em Gestão Hospitalar também levou nota máxima do MEC e foi avaliada como o melhor curso superior da área no Brasil, ou seja, ótima opção para quem considera trabalhar com gestão em saúde.

Uma das melhores franquias em ensino

Crescer e se espalhar pelo Brasil levando ensino de qualidade é diferente de apenas crescer. Estudar na Faculdade Inspirar, não importa a cidade ou estado, é garantia de contar com o ensino de qualidade, uma vez que a instituição foi eleita por três vezes consecutivas como uma das principais franquias de educação no Brasil.

Hoje a Inspirar possui 25 unidades em 18 estados, em todas as regiões do país — todas com o mesmo cuidado em relação a alunos, professores e excelência no ensino.

Muita tradição em saúde

O começo da Inspirar foi focado em cursos de saúde e, assim, a instituição tornou-se referência em pós-graduação para Fisioterapia e muitos outros cursos da área. “Os maiores hospitais de Curitiba, por exemplo, confiam na Inspirar, não só pelos trainees de pós-graduação, mas também pela preparação dos alunos de graduação, que, ao terminar a faculdade, já são automaticamente contratados como gestores e líderes dos mais diversos serviços de saúde”, conta Bacelar.

A parceria da Inspirar com hospitais é fundamental para que os alunos tenham aulas práticas e saiam do curso com uma bagagem única em relação à vivência da profissão.

Cursos sempre atualizados

Estar atento às demandas do mercado faz com que os cursos sofram constantes atualizações para dar aos alunos o melhor ensino. Isso vale para a matriz curricular e também para os equipamentos necessários para o aprendizado. “Dizemos que ‘ser mais é a nossa Inspiração’, portanto, regamos nossos sonhos e colocamos um tijolinho a mais em nossa fé diariamente. Acreditamos que o estudo modifica as pessoas”, afirma Daniela.

Ótima infraestrutura

“Para todas as unidades temos um planejamento arquitetônico que leva um ambiente confortável e moderno para os nossos alunos”, relata a diretora de relacionamento. Isso faz toda a diferença para que você se sinta à vontade e possa aproveitar todo o aprendizado.

O que estudar: muitas alternativas

Se você está escolhendo sua graduação, pode optar por Direito, Administração e Gestão Hospitalar — os dois últimos também estão disponíveis em EaD. Caso você esteja em busca de uma pós-graduação, as possibilidades são bem variadas, com mais de 70 cursos de pós e MBA, como:

  • Biomedicina Estética;
  • Ciências Criminais;
  • Fisioterapia Pélvica (curso inédito da Inspirar);
  • Direito Digital e Gestão de Inovação;
  • Fisioterapia em Terapia Intensiva;
  • Enfermagem em Obstetrícia;
  • Estética Avançada e Métodos Invasivos;
  • Gerontologia;
  • Desenvolvimento Humano e Organizacional;
  • Transporte e Resgate Aeromédico.

Há ainda muitas opções em ensino de extensão para todo o Brasil. “São 450 cursos de extensão e formação”, comenta Daniela.

Estudar na Faculdade Inspirar traz muitas vantagens para a sua carreira. Sem contar que ex-alunos têm diversas facilidades para fazer pós-graduação, seja a primeira ou não. Escolha logo seu curso e comece agora mesmo a construir um futuro do qual você vai se orgulhar muito!

Você viu que ser um aluno Inspirar faz toda a diferença. Então, entre em contato conosco para iniciar uma trajetória de sucesso!

Veja Mais

QUESTIONAMOS O CONHECIDO

Acreditamos que a aprendizagem pode ser diferente, pode ser melhor. É isso que nos impulsiona a quebrar barreiras e oferecer uma experiência de aprendizagem única.

Aqui, provocamos o potencial das pessoas para elas se prepararem para conquistar o novo, transformar o desconhecido em conhecimento e estimular a construção de um mundo melhor.

Afinal, é isso que nos faz ser uma Faculdade à frente do nosso tempo.

Quer mais informações?

0800 602 2828