Inspirando Vidas

Gestora Hospitalar faz um balanço de sua trajetória acadêmica

Roseli Delfino é técnica de enfermagem e instrumentadora cirúrgica há 16 anos. Ela conta que sempre quis dar um passo a mais em sua carreira e fazer faculdade, mas esse era um sonho muito distante. “Devido às condições financeiras e por precisar trabalhar para me sustentar, eu só consegui terminar meus estudos com 37 anos”, diz.

Apesar das dificuldades, Roseli persistiu e foi em busca da realização de seu sonho. Em 2017 começou a cursar o tecnólogo em Gestão Hospitalar (GH) da Faculdade Inspirar. E engana-se quem pensa que o trabalho, a necessidade de cuidar da família e a vida atribulada a prejudicaram.

Os últimos três anos foram exaustivos, sacrificantes e de muito esforço, mas recompensados! A dedicação resultou na publicação de cinco artigos científicos, dois deles inclusive se transformaram em capítulos para livros de Administração em Saúde e Biomedicina!

Teve também apresentações de trabalhos em congressos nacionais e internacionais. Em 2019, Roseli participou, por exemplo, do Congresso Paranaense de Biomedicina, com a apresentação de dois de seus artigos, o primeiro com a temática: “Gestão de Hotelaria: Um caso de Humanização Hospitalar no Instituto de Neurologia de Curitiba”. E segundo sobre ” Gestão de Hotelaria: Um mapeamento de qualidade de atendimento no Instituto de Neurologia de Curitiba”, o trabalho foi publicado e será apresentado em julho deste ano no 14º Congresso Internacional RedeUnida – Saúde é vida em resistência: traçando caminhos com o SUS.

Quando questionada sobre porque escolheu atuar com a saúde, Roseli fala que se identifica muito com o ramo. “Tento passar empatia aos pacientes e como gestora hospitalar faço a junção da teoria com a prática, acredito que é só dessa maneira que se pode fazer grandes acontecimentos na saúde. Um exemplo: meus artigos”, afirma.

A tecnóloga diz que se sente extremamente preparada para o mercado de trabalho e considera esse fato graças ao seu currículo acadêmico, pois analisa que as aulas que recebeu foram imensamente produtivas e estimulam os alunos a lidar com o meio profissional, interagir com a equipe, resolver conflitos e aprender a se apresentar em público.

“A minha experiência em relação à Inspirar foi a melhor possível. Os professores são realmente capacitados e atuantes no mercado de trabalho. Sem falar no ótimo relacionamento com a diretora acadêmica, Melissa Diaz. Não posso esquecer da atenção e carinho que sempre recebi dos funcionários da Inspirar. É por esses e outros motivos que eu recomendo a Faculdade Inspirar para todos que conheço, pois foi através da faculdade que eu tive grandes conquistas”, ressalta.

Formada há uma semana, Roseli relata que se sente realizada e vitoriosa por ter conseguido vencer essa importante etapa de sua vida. E agradece a Deus, ao seu esposo, aos mestres que se dedicaram ao ensino, à faculdade que disponibilizou toda a estrutura, sua orientadora Paula Kuabara e a professora Teresa Leal – pessoas que, segundo Roseli, foram essenciais para a sua formação.

Diogo Dias

Diogo Dias

Jornalista com mais de 10 anos de experiência na área da comunicação.
Veja Mais