6 frutas para inserir em sua alimentação

As vitaminas são responsáveis por ajudar no funcionamento adequado do organismo. A falta do ácido ascórbico, por exemplo, conhecido como vitamina C, acarreta diversos malefícios como: cansaço, tontura, dor óssea, queda de cabelo, enfraquecimento das unhas, estresse, aumento do risco de infecção, entre outros.

Para evitar complicações e manter o sistema imunológico reforçado, o ideal é inserir frutas vegetais, folhagens e até mesmo flores na alimentação.

Quer algumas dicas?

Para começar o dia, tome um bom suco de limão. Esprema meio limão (caso tenha mais de 68 kg pode espremer um limão inteiro), em um copo de água morna. Essa solução é um aliado na hora de combater a ansiedade e depressão, além de ser um anti-inflamatório, essencial para recuperação de ferimentos. O limão é rico em vitamina C e antioxidantes, eficazes para diminuição de manchas, rugas e prevenir acnes.

Um estudo publicado em 2020, pelo The Journal of Nutritional Biochemistry, mostrou que a falta dessa vitamina é também uma das causas de doenças acarretadas pelo estresse. Os pesquisadores chegaram à conclusão que, repor esses nutrientes pode ser um tratamento complementar.

O alto nível de potássio encontrado na vitamina C é essencial no funcionamento das células, músculos e nervos. Além de equilibrar o PH do sangue, evitando cálculos renais, osteoporose e alteração na pressão arterial.

Além do limão citado acima, aqui vão mais cinco frutas para você começar a consumir e ter mais benefícios:

Laranja: possui vitaminas A, B3, B6, C, Fósforo, Magnésio, Zinco e Potássio. Essas vitaminas são responsáveis por deixar os ossos saudáveis, prevenir anemia, fortalecer o sistema imunológico, controlar a glicemia, pressão alta, e proteger de doenças cardiovasculares.

Maçã: possui vitaminas A, E, C e Potássio, auxiliando como antioxidante, prevenindo diabetes, câncer, doenças cardiovasculares, Alzheimer, além de ser um excelente alimento no tratamento da gastrite. Ajuda a prevenir cáries.

Banana: possui vitaminas A, C e todo complexo B. É uma ótima aliada na prevenção de doenças cardiovasculares, melhora as funções cerebrais, sono, digestão, e no bom humor.

Melancia: possui vitaminas B3, B1, B2, B5, B6, C e A. Ajuda na digestão e reduz inflamações.

Abacaxi: possui vitaminas A, C e todo complexo B. Graças à bromelina é uma ótima fruta para diminuir inflamações, além de auxiliar na digestão, imunidade, ajudar na artrite e colesterol.

A falta dessas vitaminas acarreta danos que, se não receberem a devida atenção e acompanhamento médico, podem gerar danos graves à saúde. Por isso, não deixe de procurar um profissional da área e principalmente: insira essas frutas em sua alimentação diária!

Veja Mais

QUESTIONAMOS O CONHECIDO

Acreditamos que a aprendizagem pode ser diferente, pode ser melhor. É isso que nos impulsiona a quebrar barreiras e oferecer uma experiência de aprendizagem única.

Aqui, provocamos o potencial das pessoas para elas se prepararem para conquistar o novo, transformar o desconhecido em conhecimento e estimular a construção de um mundo melhor.

Afinal, é isso que nos faz ser uma Faculdade à frente do nosso tempo.

Quer mais informações?

0800 602 2828