ABA

Análise do Comportamento Aplicada e o novo Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para profissionais de ABA tem crescido bastante nos últimos tempos. A especialidade é tradicional no atendimento clínico para tratar distúrbios do comportamento humano, como, por exemplo, em pessoas portadoras de autismo.

Mas a área está passando por um momento de expansão, iniciado principalmente pela utilização de seus conceitos e conhecimentos por outras áreas. Esse processo resultou em um reconhecimento da importância de inserir esses profissionais em novos espaços, ocupando posições que criam mais possibilidades de atuação para o profissional.

As empresas têm contratado esses profissionais para atividades como recrutamento e seleção, aconselhamento de carreira, desenvolvimento de campanhas de marketing e administração hospitalar.

Para melhorar o cenário, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) listou a área como uma das que tiveram o maior aumento salarial nos últimos anos.

Isso significa que há emprego em diversos setores que antes poderiam ser considerados distantes da profissão, como:

· Análise de Comportamento de Consumidor;

· Consultoria;

· Desenvolvimento Tecnológico;

· Design, Ergonomia, Desenvolvimento de Interfaces;

· Marketing e Comunicação;

· Metodologia Organizacional e do Trabalho;

· Orientação Profissional;

· Recrutamento e Seleção.

Algumas Áreas Diferentes de Atuação

Assistente de Terapia Ocupacional – a terapia ocupacional existe para ajudar a habilitar e reabilitar indivíduos que sofrem com deficiências físicas e mentais que atrapalham a capacidade de realizar efetivamente as atividades da vida diária.

Life Coach – o campo de Life Coaching tem realmente se popularizado, já que mesmo as pessoas muito bem-sucedidas procuram se manter bem, e ter resultados ainda melhores. Além disso, também buscam desenvolver mecanismos de enfrentamento saudáveis para que o estresse e as dificuldades pessoais não se tornem uma barreira para alcançarem todo o seu potencial.

Terapeuta em Gerenciamento de Comportamento Organizacional – é responsável por salvar vidas por meio da análise cuidadosa e da correção de práticas comuns em ambientes industriais. Além de economizar bilhões de dólares na perda de produtividade causada por sistemas e processos de trabalho ineficientes. Para mais informações sobre o curso acesse: https://www.inspirar.com.br/pos-aba

Veja Mais

QUESTIONAMOS O CONHECIDO

Acreditamos que a aprendizagem pode ser diferente, pode ser melhor. É isso que nos impulsiona a quebrar barreiras e oferecer uma experiência de aprendizagem única.

Aqui, provocamos o potencial das pessoas para elas se prepararem para conquistar o novo, transformar o desconhecido em conhecimento e estimular a construção de um mundo melhor.

Afinal, é isso que nos faz ser uma Faculdade à frente do nosso tempo.

Quer mais informações?

0800 602 2828