Academia Abrasel – Inspirar Gourmet

A Associação de Bares e Restaurante (Abrasel-PR), junto com a Inspirar Gourmet (franquia do Grupo Inspirar) realizam um projeto que disponibiliza 162 bolsas de estudos para jovens de 18 a 29 anos, de Curitiba e Região Metropolitana, interessados em trabalhar no setor da alimentação. Tudo é custeado pela Academia: uniforme, bolsa de estudo integral e auxílio transporte.

São cursos preparatórios para atuar na cozinha e no salão de bares e restaurantes. “Esses alunos já saem daqui empregados e contratados, pois a lista de restaurantes esperando mão-de-obra qualificada é maior do que as vagas que ofertamos”, explica o Presidente do Conselho da Abrasel-PR, Nelson Goulart.

Ao término das aulas os alunos são encaminhados automaticamente aos restaurantes parceiros do projeto para contratação em regime CLT e com salário inicial de R$1.400. “Precisamos de pessoas mais preparadas e com um perfil específico para trabalhar nesse setor. Está todo mundo precisando contratar e não temos gente qualificada para atuar na cozinha e no salão. Com esse curso, as pessoas têm muito mais chance de conseguir e manter um emprego”, explica o diretor da entidade, Luciano Bartolomeu.

Os cursos são presenciais, têm duração de 15 dias e são realizados na sede da Faculdade Inspirar que conta com 3 cozinhas profissionais completas. Os candidatos passam por uma entrevista com as psicólogas Fernanda Bond Miguel e Maria Thereza Bond, que avaliam aspectos comportamentais e de personalidade como relacionamento interpessoal, agressividade, subordinação, autonomia, atenção, dentre outros. “O objetivo é ter pessoas sem experiência no mercado, mas que buscam oportunidades. Por isso as competências técnicas não são levadas em conta, o que importa é a vontade de trabalhar, de aprender e se desenvolver. Sem o processo seletivo esse perfil seria mais difícil de ser identificado”, explica a psicóloga Maria Thereza Bond.

“Estamos muito orgulhosos de termos sido a faculdade escolhida para ser parceiro e abraçar esse projeto. Propagar conhecimento é a nossa missão, e é o que podemos contribuir e deixar de mais valioso para o desenvolvimento do nosso país”, explicam os presidentes do Grupo inspirar, Dr. Esperidião Elias Aquim e Dr. Marcelo Marcio Xavier.

As aulas vão de terça a domingo para que os jovens comecem a se acostumar à rotina de trabalho de bares e restaurantes. Eles ficam sob a orientação dos experientes chefs e franqueados da Inspirar Gourmet – Aguinaldo Monteiro, Larissa Guzzo e Kaue Henrique. Vagas abertas: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd0x4NcbekWNUH-QlBp9AVGI7cULs1h5Eee8WO-bwRM7Af14Q/viewform?usp=pp_url

Veja Mais

QUESTIONAMOS O CONHECIDO

Acreditamos que a aprendizagem pode ser diferente, pode ser melhor. É isso que nos impulsiona a quebrar barreiras e oferecer uma experiência de aprendizagem única.

Aqui, provocamos o potencial das pessoas para elas se prepararem para conquistar o novo, transformar o desconhecido em conhecimento e estimular a construção de um mundo melhor.

Afinal, é isso que nos faz ser uma Faculdade à frente do nosso tempo.

Quer mais informações?

0800 602 2828