Acolhe Fisio

Aulas on-line de relaxamento para os profissionais que estão no combate à pandemia

A Faculdade Inspirar fechou, em parceria com a DeRose, uma aula por semana de 30 minutos de respiração e meditação. A transmissão será feita pelo Instagram, aberta ao público, mas com o objetivo de atender profissionais da saúde atuando na linha de frente contra a Covid. Esses profissionais, após um ano de intenso trabalho, já estão esgotados.

O projeto recebe o nome de Acolhe Fisio, visto que o fisioterapeuta é o maior foco da faculdade. Além da aula, a campanha traz conteúdos explicativos de como a meditação e a respiração consciente ajudam no combate ao estresse, melhora da qualidade do sono e atividades diárias.

Serão quatro aulas durante o mês de abril, toda segunda-feira, às 19h30 nos perfis do Instagram da Faculdade Inspirar e do Derosekjuliane.

No momento atual com tantos profissionais de saúde se esforçando para cumprir um papel importante nessa pandemia, a Faculdade percebeu que precisava auxiliá-los e apoiá-los de alguma forma. “A parceria da Inspirar e DeRose Method Kjuliane pretende contribuir com a saúde física, emocional e mental destes profissionais”, afirma Karla Juliane, professora de yoga e proprietária da DeRose.

Respiração e Meditação

As técnicas de respiração podem ser aplicadas para uma infinidade de resultados. “Elas são simples e muito eficientes na redução do cortisol (hormônio do estresse) e geram um bem-estar muito grande quando praticados uma única vez, e muito mais se feitos com regularidade”, ressalta Karla.

A hiperventilação, através de uma insuflação de mais oxigênio no cérebro, produz um estado de euforia sempre bem-vinda no ambiente familiar, afetivo

ou de trabalho. Outra ocorrência no aprendizado das técnicas de respiração é a administração do estresse.

Uma boa respiração contribui para a perfeita oxigenação do sangue e consequentemente das células de todo o corpo, inclusive do próprio cérebro – o órgão que mais consome oxigênio em todo o organismo.

Os problemas decorrentes da má respiração, sem dúvidas, são o agravamento de enfermidades respiratórias ou seu surgimento. Até a pele e o cabelo sofrem alterações para melhor ou para pior, dependendo da qualidade da respiração do indivíduo. Respirar bem pode ser a diferença entre uma boa e uma má qualidade de vida. “Vamos ensinar técnicas que podem ser repetidas todos os dias e auxiliam também na reprogramação emocional. Podem ajudar a melhoria da qualidade do sono e também da memória. Mas o mais importante: um tempo para dedicar a si mesmo e ao autocuidado”, salienta a professora.

Veja Mais

QUESTIONAMOS O CONHECIDO

Acreditamos que a aprendizagem pode ser diferente, pode ser melhor. É isso que nos impulsiona a quebrar barreiras e oferecer uma experiência de aprendizagem única.

Aqui, provocamos o potencial das pessoas para elas se prepararem para conquistar o novo, transformar o desconhecido em conhecimento e estimular a construção de um mundo melhor.

Afinal, é isso que nos faz ser uma Faculdade à frente do nosso tempo.

Quer mais informações?

0800 602 2828