Administração na Inspirar

A Graduação da Faculdade conquista nota máxima no MEC

O curso de graduação em Administração da Faculdade Inspirar obteve nota cinco – o índice máximo concedido pelo Ministério da Educação (MEC). O reconhecimento é considerado um dos principais indicadores de qualidade do ensino superior brasileiro.

O resultado é considerado de excelência, fazendo com que a graduação em Administração seja referência para outras Instituições de Ensino Superior (IES). “A comissão ficou encantada com a equipe multidisciplinar que apresentou processos de trabalho inovadores”, explica a diretora de graduação da Faculdade Inspirar, Melissa Diaz.

O conceito 5 é um índice que valida a qualidade do curso e da prestação de serviços educacionais da Instituição. Alcançar a nota máxima significa que tudo o que envolve o curso (instalações, organização pedagógica, corpo docente, grade curricular…) está de acordo com as exigências do MEC. “A comissão do MEC destacou nossa estrutura física e o engajamento e profissionalismo do corpo docente”, afirma Jairo Muller Wolff, coordenador do curso de Administração da Inspirar.

Os principais pontos de destaque foram o corpo docente com qualificação diferenciada, com professores alinhados com as tendências do mercado; e a aplicação de metodologias ativas que potencializam a capacitação dos alunos por competências. A infraestrutura inovadora baseada no design thinking e o plano pedagógico direcionado para a necessidade do mercado também fizeram a diferença.

Wolf ainda ressalta outros diferenciais do curso. “Oferecemos um aprendizado de temas atuais e reais vivenciados nas diversas organizações, sendo o aluno protagonista de sua jornada de ensino, a partir do desenvolvimento de competências fundamentais para o mercado de trabalho, além da proximidade do mercado com a instituição através de parcerias com empresas de diversos setores”, finaliza.

Diogo Dias

Diogo Dias

Jornalista com mais de 10 anos de experiência na área da comunicação.
Veja Mais