Bacharelado, Tecnólogo e Licenciatura

Qual a diferença e qual a melhor opção para mim?

Existem, basicamente, três tipos de cursos de nível superior no Brasil: de grau bacharelado, licenciatura ou tecnólogo.

Bacharelado

O bacharelado é a formação superior tradicional, com duração que varia entre 4 e 6 anos. O bacharel estuda um pouco sobre tudo dentro da área escolhida, conferindo um conhecimento mais abrangente sobre todos os assuntos. O bacharel pode atuar em diversas áreas após o término do curso.

O bacharelado oferece a possibilidade de o estudante ter contato com inúmeras áreas de atuação da profissão, e por ter um tempo de duração mais longo, não exige que o aluno se dedique a apenas uma área.

Licenciatura

Os cursos de licenciatura têm a mesma duração dos de bacharelado, e conferem boa parte do currículo do bacharel. No entanto, os profissionais formados nesses tipos de curso são aptos a ministrarem aulas na educação básica: ensino fundamental e médio. A diferença curricular entre o bacharelado e a licenciatura é a presença de matérias de cunho pedagógico.

Tecnólogo

A principal característica dos tecnológicos é a abordagem mais focada na sua área de atuação e que o mesmo seja cursado em apenas dois anos, possibilitando uma conclusão muito mais ágil. Essa é uma formação específica em determinada profissão. O currículo tem uma carga horária considerável de disciplinas práticas e está ligado às necessidades do mercado de trabalho.

Agora que você já sabe a diferença entre os tipos de graduação ficou mais fácil escolher qual melhor atende as suas perspectivas, correto?

Veja Mais

QUESTIONAMOS O CONHECIDO

Acreditamos que a aprendizagem pode ser diferente, pode ser melhor. É isso que nos impulsiona a quebrar barreiras e oferecer uma experiência de aprendizagem única.

Aqui, provocamos o potencial das pessoas para elas se prepararem para conquistar o novo, transformar o desconhecido em conhecimento e estimular a construção de um mundo melhor.

Afinal, é isso que nos faz ser uma Faculdade à frente do nosso tempo.

Quer mais informações?

0800 602 2828