Benefícios da Hipnose

A Hipnose é uma técnica milenar que já se mostrou muito eficaz no tratamento de diversas patologias, tanto físicas quanto mentais. Atualmente muitos segmentos da medicina reconhecem os benefícios da hipnose e fazem uso da técnica no dia a dia.

De acordo com uma pesquisa realizada pela revista American Health Magazine, 93% em pacientes que foram submetidos a seis sessões de hipnose obtiveram sucesso no tratamento em curto período de tempo.

Benefícios da hipnose no dia a dia

Ela pode ser utilizada em diversos contextos, tanto para tratamento de doenças físicas, como para mentais. Pela variedade de tratamentos em que ela pode ser aplicada, é essencial ter um profissional qualificado para te conduzir durante o processo de hipnose.

Auxílio no emagrecimento

Com a hipnose é possível ir mais a fundo nos bloqueios que te impedem de perder peso e assim ressignifica-los. Lembrando que esse procedimento deve ser feito regularmente em paralelo com atividades físicas e uma boa alimentação para extrair todos os benefícios da auto-hipnose.

Autoconhecimento e autocontrole

Um dos maiores benefícios da hipnose é o autoconhecimento e autocontrole. Ao acessar o inconsciente do paciente é possível atingir as camadas mais profundas da mente. Sendo assim é possível conhecer as causas para muitos problemas e traumas que a pessoa possa ter.

Ansiedade e Estresse

Outra ação é no combate à ansiedade e estresse – os problemas mais comuns dos últimos tempos. A técnica consiste em deixar o paciente relaxado ao extremo, em estado de transe. Esse relaxamento é capaz de aliviar muito o estresse do dia a dia e as preocupações que deixam as pessoas ansiosas.

A hipnose tem o poder de ampliar horizontes e aumentar a concentração, trabalhando assim com a diminuição da ansiedade e do estresse no cotidiano.

Memorização

Também melhora a memorização e a assimilação. Caso o paciente tenha algum bloqueio ou dificuldade de aprendizagem, é possível descobrir as causas através da hipnose e a partir disso trabalhar esses pontos para melhorá-los.

Controle de dores físicas e emocionais

Outro benefício da hipnose é o controle de dores físicas. Muitas pessoas que sofrem de lombalgia (dor nas costas) ou outros tipos de enfermidades fazem o uso da técnica. Como a hipnose age principalmente com o relaxamento do corpo, ela auxilia para o alívio de dores musculares. Médicos já combinam o uso de analgésicos com sessões de hipnose, assim, ambos tratamentos se complementam.

Da mesma forma que age na dor física, a hipnose também é um ótimo remédio para dores emocionais. Problemas como depressão e grandes perdas são difíceis para serem tratadas. A técnica trabalha como uma importante chave para abrir as portas do inconsciente e entender quais são as aflições e traumas que preocupam o paciente.

Como podemos ver, são inúmeros e variados os benefícios da utilização da hipnoterapia apresentados pela comunidade científica, para tratar várias patologias (doenças) a saber:

· Eficácia facilmente comprovada- o paciente identifica melhorias muito rapidamente;

· Não tem efeitos colaterais- uma vez que não existe o recurso a medicamentos (remédios);

· Resultados terapêuticos mais rápidos- em comparação com outro tipo de psicoterapia;

· Taxa de sucesso elevada- 90 a 95%.

Veja Mais

QUESTIONAMOS O CONHECIDO

Acreditamos que a aprendizagem pode ser diferente, pode ser melhor. É isso que nos impulsiona a quebrar barreiras e oferecer uma experiência de aprendizagem única.

Aqui, provocamos o potencial das pessoas para elas se prepararem para conquistar o novo, transformar o desconhecido em conhecimento e estimular a construção de um mundo melhor.

Afinal, é isso que nos faz ser uma Faculdade à frente do nosso tempo.

Quer mais informações?

0800 602 2828