Biomecânica e Fisiologia aplicadas ao Exercício Físico

Uma especialização para os que desenvolvem planos de treino

A especialização em Biomecânica e Fisiologia aplicadas ao Exercício Físico pretende identificar o comportamento biomecânico e fisiológico do corpo humano em situação de repouso e comparar estas respostas com diferentes formas de esforço físico, analisando como o exercício físico praticado com diferentes objetivos e metodologias altera as respostas fisiológicas e biomecânicas, agudas e crônicas.

Biomecânica

A Biomecânica é a ciência que estuda como as forças atuam sobre os seres vivos, em especial, quando realizam movimentos voluntários. Esse método utiliza conhecimentos da Mecânica e da Física, buscando explicar o efeito produzido por forças que atuam interna e externamente nas estruturas biológicas.

A Biomecânica aplicada ao treinamento físico contribui para melhorar o rendimento e desempenho de atividades esportivas, melhorar a forma como os movimentos são realizados, buscando adequá-los a técnicas mais assertivas, além de prevenir e reabilitar lesões.

Fisiologia

A Fisiologia do Exercício é uma área da Fisiologia que estuda os efeitos que o exercício acarreta para as funções e estruturas dos seres humanos. A Fisiologia aplicada ao treinamento físico é importante para preparadores físicos, personal trainer e profissionais da educação física elaborarem estratégias e planos de treino otimizados, visando atingir os objetivos dos alunos, sem comprometer a sua saúde.

Pós-Graduação em Biomecânica e Fisiologia aplicadas ao exercício físico

Fundamentado sob uma base sólida de fisiologia do exercício, biomecânica aplicada, medidas e avaliação, prescrição de exercícios, bem como aspectos metodológicos, o curso é voltado para os profissionais que buscam trabalhar com a avaliação física e prescrição de treinamento em todas as áreas de atuação do profissional da Educação Física.

“A pós-graduação oferece os conhecimentos teóricos e práticos sobre tudo que envolve o movimento humano, os músculos, articulações e forças atuantes, além de abordar os efeitos que os exercícios físicos exercem sobre o corpo humano”, afirma o coordenador do curso Paulo Costa Amaral.

Com essa visão, a Especialização de Biomecânica e Fisiologia Aplicados ao Exercício Físico traz o que há de mais importante em uma pós-graduação: professores qualificados, experientes e atuantes no mercado de trabalho, para levar para a sala de aula conhecimentos práticos e avançados em Biomecânica e Fisiologia aplicados à atividade física.

Para mais informações sobre o curso:http://bit.ly/2ABcdEc

Diogo Dias

Diogo Dias

Jornalista com mais de 10 anos de experiência na área da comunicação.
Veja Mais