Cofen regulamenta a atuação de enfermeiros na área de Estética

2 minutos para ler

Resolução estabelece competências e procedimentos a serem realizados pelos profissionais.

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) aprovou, no dia 26 de Outubro de 2016, minuta de resolução regulamentando a atuação profissional na área de Estética. “Estabelecemos parâmetros para garantir a segurança do paciente, com critérios de qualificação, competências e procedimentos que podem ser realizados”, explica a autora do parecer, conselheira Eloíza Correia.

Para registro de especialista em Estética, o profissional de Enfermagem deverá comprovar a conclusão de curso de especialização, com carga horária mínima de 100 horas práticas.

A resolução incorporou contribuições de especialistas e profissionais, que se manifestaram em consulta pública realizado no Portal Cofen. As discussões na Plenária também contaram com a presença de enfermeiros e entidades.

“Nosso objetivo é, acima de tudo, assegurar a segurança do paciente, garantindo a autonomia profissional, conforme suas competências”, afirmou o presidente do Cofen, Manoel Neri. A resolução será disponibilizada aos profissionais após a publicação no Diário Oficial da União.

Resolução busca garantir a segurança do paciente.

Fonte: Ascom – Cofen

Posts relacionados