ABERGO COMEMORA SEUS 35 ANOS DE FUNDAÇÃO DURANTE O XIX CONGRESSO BRASILEIRO DE ERGONOMIA

 

A Associação Brasileira de Ergonomia – ABERGO está comemorando seus 35 anos de fundação durante o XIX CONGRESSO BRASILEIRO DE ERGONOMIA – ABERGO 2019 e o XII FÓRUM DE CERTIFICAÇÃO DO ERGONOMISTA BRASILEIRO, que acontecerá de 27 a 31 de maio de 2019 no Estação Eventos e Feiras, localizada na Avenida Sete de Setembro, nº 2775, no bairro Rebouças, em Curitiba-PR.

A Faculdade Inspirar, que está responsável pela realização do ABERGO 2019, parabeniza a ABERGO e os Ergonomistas brasileiros por seus 35 anos de existência.

De acordo com a Profª Lucy Mara Baú, Coordenadora do Núcleo de Saúde e Segurança do Trabalho da Faculdade Inspirar e Coordenadora da Comissão Organizadora Local do Congresso, “essa data não poderia passar em branco. Durante o Congresso, que tem a finalidade de apresentar pesquisas técnico científicas relacionadas à ergonomia, traremos o debate e a troca de experiências de profissionais brasileiros e internacionais e a comemoração destes 35 anos de realizações”.

O tema do ABERGO 2019 é: “A Ergonomia em Tempos de Transformação: ESocial, Indústria 4.0 e Reforma Trabalhista” e na programação das solenidades de comemoração estão previstas apresentações orais, técnicas e de painéis, conferências nacionais e internacionais, fórum, Grupos Técnicos, 9 mesas redondas e 11 mini cursos, que entre os assuntos retratados estão ESocial: Metodologias, cuidados e riscos; Ergonomia industrial, organizacional e de concepção; Consultoria jurídica para empresas; Análise ergonômica; Gestão de riscos; Trabalhos e Turnos e Noturnos e ErgoDesign, sobre a usabilidade de produtos.

A Associação Brasileira de Ergonomia foi fundada no dia 30 de novembro de 1983 por Anamaria de Moraes [in memorian],Frida Marina Fischer, Itiro Iida, João Bezerra de Menezes, Leda Leal Ferreira, Lia Buarque de Macedo Guimarães, Mara Regina Chuairi da Silva, Myriam Britto dos Santos e Regina Heloisa Mattei de Oliveira Maciel.

Ao longo de 35 anos a ABERGO desenvolveu trabalhos conceituados e as influências estão evidentes em congressos, jornadas internacionais, pareceres técnicos, participações na ABNT com a tradução de Normas IS0´s e recentemente o reconhecimento da IEA (Internacional Ergonomics Association) sobre o Sistema de Certificação do Ergonomista Brasileiro.

 

Veja Mais

QUESTIONAMOS O CONHECIDO

Acreditamos que a aprendizagem pode ser diferente, pode ser melhor. É isso que nos impulsiona a quebrar barreiras e oferecer uma experiência de aprendizagem única.

Aqui, provocamos o potencial das pessoas para elas se prepararem para conquistar o novo, transformar o desconhecido em conhecimento e estimular a construção de um mundo melhor.

Afinal, é isso que nos faz ser uma Faculdade à frente do nosso tempo.

Quer mais informações?

0800 602 2828