Congresso  Internacional de Fisioterapia Pélvica

 

Faculdade Inspirar promove em Curitiba o 7º Congresso  Internacional Inspirar de Fisioterapia Pélvica Uroginecologia Funcional

O Congresso  Internacional de Fisioterapia Pélvica chega ao 7º ano com os mais diversificados assuntos sobre cirurgias e a importância da fisioterapia no pré e pós operatório, benefícios, informações e conhecimentos valiosos para que os profissionais possam trabalhar com segurança. “Cirurgiões e fisioterapeutas irão fazer fogo cruzado e esclarecer quando a cirurgia prevalece, seus pontos fortes, necessidades, quando a fisioterapia deve ser a primeira opção, e quais as técnicas e tratamentos podem ser realizados com segurança antes e depois das cirurgias”, explica, a Drª Claudia Muller, diretora do evento.

São assuntos que conectam fisioterapeutas pélvicos e médicos nos hospitais, nas clínicas e em domicílios com tratamentos baseados na ciência, para a melhora da qualidade de vida dos pacientes. Outra questão abordada será a Dor Pélvica Crônica que atinge milhões de mulheres no mundo todo. “Já existem muitos estudos e é possível com confiança mostrar aos profissionais a nova abordagem dessa dor com tratamentos fisioterapêuticos adaptados e eficazes que ajudaram muitas mulheres a restabelecerem o equilíbrio do corpo e mente, em um assunto que ainda é desconhecido ou mal conduzido na área”, explica Claudia.

Os prolapsos também serão altamente discutidos e as técnicas de avaliação, mostrando quando o tratamento fisioterapêutico será a primeira opção e quais as técnicas mais utilizadas. “O esclarecimento das cirurgias e suas complicações, vantagens e desvantagens serão debatidas para que os fisioterapeutas saibam como agir mediante um assunto que mobiliza o mundo todo” salienta a diretora do congresso.

Uma das presenças mais esperadas é o editor chefe da revista IUGA, Steven Swift, que mostra com rigor e muito profissionalismo a ciência e a prática do dia a dia, além da importância e vantagens junto à equipe multidisciplinar.

Outro palestrante muito aguardado é o primeiro fisioterapeuta a integrar a equipe de guidelines da dor pélvica crônica na EAU – European Assotiation of Urology Drº Bary Berghmans – ele irá trazer informações de dezenas de artigos revisados e importantes para aprofundar os conhecimentos e formas de abordagem e tratamento.

A sexualidade masculina, as infecções urinárias de repetição, as bexigas hiperativas serão outros importantes assuntos abordados, que mostram como a fisioterapia pélvica evoluiu e contribui para melhorar a qualidade de vida dos que sofrem com esses problemas.

Silvana Uchôa , Elza Baracho, Cristiane Carboni, Karoline Bragante, Gustavo Latorre e mais uma equipe seleta de fisioterapeutas pélvicos mostrarão como e quando tratar  as disfunções pélvicas e discutirão com um grupo seleto de médicos quais técnicas e tratamentos, e como e quando utilizar essas técnicas, fazendo o público interagir e entender como tratar sem medo de errar. A Laserterapia também será discutida mostrando como ser usada e, sobretudo, quando não usar esse método tão controvertido na literatura atual.

“Fogo cruzado, debates intensos, atualização dos tratamentos e integração multidisciplinar através da fusão entre a ciência e a prática do dia a dia são as palavras chaves desse congresso que, por seis anos consecutivos trouxe um público que hoje já se tornou cativo, e aguarda ansioso pelas novidades. Será imperdível” conclui Claudia Muller.

Serviço:

7º Congresso  Internacional Inspirar de Fisioterapia Pélvica

2 a 5 de maio

Centro de Convenções Inn Torres

Rua Mariano Torres, 976, Centro

Curitiba-PR

Informações: (41) 3014-4341 / [email protected]

http://www.congressopelvica.com.br/

 

7º Congresso Internacional Inspirar de Fisioterapia Pélvica Uroginecologia Funcional
Diogo Dias

Diogo Dias

Jornalista com mais de 10 anos de experiência na área da comunicação.
Veja Mais