Curitiba será sede do WGP Kickboxing

Dentro da proposta de expandir sua marca e tornar-se conhecida nos mais diferentes meios, a Inspirar é apoiadora do WGP que acontece nessa sexta, no dia 27 de julho, com 15 lutas confirmadas. É o maior evento da modalidade na América Latina.

No combate principal, pela divisão dos pesados (até 94,1kg), o anfitrião Ariel Machado, uma das estrelas brasileiras no Glory Kickboxing, encara o paulista Haime Morais. O WGP #47 conta ainda com um Challenger GP internacional e tem início às 19h, com transmissão ao vivo da Fox Sports, Bandsports e Canal Combate a partir das 21h30.

Um dia antes, na quinta-feira, nas dependências da Faculdade Inspirar, acontece o Curso de Arbitragem para 100 árbitros do WGP.

Sobre o Kickboxing

Nos anos 60 os primeiros Thai Boxers aportaram no Japão. A Tailândia era um país desconhecido, e sua arte o Muay Thai era uma arte enigmática. Muitos japoneses acreditavam que o Karate é que era a arte marcial refinada, técnica, habilidosa, de poder e superior às outras artes marciais. Os primeiros desafios entre Karate X Muay Thai foram televisionados ao vivo para todo o Japão. E foi a primeira vez que o termo Kickboxing foi utilizado, pois ninguém sabia o que era Muay Thai. A  pronúncia difícil somada ao modo peculiar da arte, fez o uso do termo de Kickboxing, que traduzindo seria CHUTE BOXE. Assim, o Kickboxing é uma versão suavizada do Muay Thai  – uma mescla, na verdade, do Karate Kyokushinkaikan e Muay Thai.

Serviço:

Data: 27/07 (sexta-feira)

Local: Ginásio do Tarumã (Av. Victor Ferreira do Amaral, 1749 – Tarumã)

Hora: 19h (Undercard) / 21h30 (WGP Super Fights) / 23h (Main Card)

Ingressos: https://goo.gl/m4SC9v (Ingresso Rápido)

 

 

Diogo Dias

Diogo Dias

Jornalista com mais de 10 anos de experiência na área da comunicação.
Veja Mais