Curso de Gestão Hospitalar EAD da Inspirar é 5 estrelas no MEC

Recentemente a Faculdade Inspirar recebeu mais uma nota 5 pelo Ministério da Educação: dessa vez o reconhecimento veio pelo curso de Gestão Hospitalar, na modalidade EAD.

Essa avaliação faz com que o curso ou a instituição de ensino sejam qualificadas como excelentes opções para o estudante. Para conseguir a nota máxima, a Instituição de Ensino é avaliada por diversos eixos, sendo eles:

 

Planejamento e Avaliação Institucional

Essa área contempla a evolução institucional, e são feitos diversos relatórios para confirmar o que a instituição prometeu para o MEC.

Desenvolvimento Institucional

Focada no Plano de Desenvolvimento Individual, busca saber mais sobre a instituição e suas missões, objetivos e valores. Alguns indicadores exclusivos para a avaliação de cursos EAD são: a política institucional para essa modalidade e o estudo para a implantação de polos EAD.

Políticas Acadêmicas

Avalia a organização didática-pedagógica, incluindo políticas de ensino, pesquisas de extensão, e como isso tudo é implantado.

Políticas de Gestão

O primeiro indicador desse eixo é a titulação do corpo docente, que para obter nota 5 é necessário ter uma equipe onde ao menos 80% do time seja composto por mestres e doutores. Mas também são avaliados a capacidade e formação do corpo técnico-administrativo, processos de gestão institucional e sustentabilidade financeira.

Infraestrutura

Cursos à distância também têm as salas de aula avaliadas, levando em conta se elas atendem às necessidades institucionais. Nessa categoria, a tecnologia e a biblioteca também são pontos importantes. Um dos indicadores exclusivos para cursos EAD é a estrutura dos polos, analisando se é permitida a execução das atividades previstas, viabilizando a realização de atividades presenciais.

E um fator que é indispensável para quem estuda à distância é o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Para tirar nota máxima nesse indicador o AVA deve estar integrado com o sistema acadêmico e atender aos processos de ensino-aprendizagem, garantindo a interação entre docentes, discentes e tutores com a adoção de recursos inovadores.

A coordenadora do curso de Gestão Hospitalar da Faculdade Inspirar, Daisy Vallim, diz que os principais pontos de destaque do módulo à distância é o corpo docente altamente qualificado, alinhado com as tendências e desafios do mercado da saúde, além da aplicação de metodologias ativas que potencializam a capacitação dos alunos.

Daisy também destaca que: “O projeto pedagógico alinhado às necessidades e desafios do mercado de saúde fazem a diferença.” Outros diferenciais do curso são os temas abordados, sendo eles reais, atuais e vivenciados nas diversas organizações de saúde.

O Ambiente Virtual de Aprendizagem da Inspirar também é elogiado, por ser extremamente sofisticado, permitindo que o aluno seja o protagonista no seu processo de aprendizagem. E claro, a estrutura física, que também é extremamente capacitada para atender as necessidades quando o aluno precisa ir até uma unidade Inspirar.

Veja Mais

QUESTIONAMOS O CONHECIDO

Acreditamos que a aprendizagem pode ser diferente, pode ser melhor. É isso que nos impulsiona a quebrar barreiras e oferecer uma experiência de aprendizagem única.

Aqui, provocamos o potencial das pessoas para elas se prepararem para conquistar o novo, transformar o desconhecido em conhecimento e estimular a construção de um mundo melhor.

Afinal, é isso que nos faz ser uma Faculdade à frente do nosso tempo.

Quer mais informações?

0800 602 2828