Cursos Semipresenciais

E as Inovações do Ensino Híbrido da Inspirar

Os cursos híbridos, ou semipresenciais, passaram a fazer parte da vida dos estudantes em 2020 – ano em que o modelo ganhou bastante força, em razão do cenário pandêmico e de isolamento social.

O que é o modelo híbrido/semipresencial?

Refere-se a uma proposta que combina diferentes formatos de aprendizagem, tais como: aulas expositivas, discussões coletivas, leituras de texto e pesquisas práticas, utilizando a combinação dos ambientes off-line e on-line.

O modelo de ensino semipresencial é uma metodologia surpreendente, que permite a realização da mescla interativa entre todas as tecnologias, com o objetivo de promover uma educação mais dinâmica e personalizada para cada curso.

Como funciona o modelo na Inspirar?

O Grupo Inspirar, referência em ensino e atuando sempre na vanguarda, inova ao trazer particularidades nos seus cursos semipresenciais.

As aulas ao vivo com o professor responsável pela disciplina acontecem sempre com horário pré-determinado. São extremamente interativas, com professores de referência.

Ao longo do curso, acontece um encontro presencial, com um profissional de grande destaque na área, referência no Brasil. Assim, o aluno pode escolher uma das três cidades que a aula presencial é disponibilizada, chamadas de Cidades On, em diferentes datas. Ele escolhe a cidade que deseja fazer o presencial de acordo com a localidade e data desejada.

Características:

· Não existe a necessidade de comparecer todos os meses presencialmente na instituição de ensino, com economia de tempo e investimento;

· O aluno pode administrar de forma confortável a sua rotina e os estudos;

· Permite maior acesso a materiais complementares de ensino;

· Aulas remotas ao vivo com interação;

· Curadoria de conteúdos feita pelos professores;

· Plataforma de alta tecnologia de aprendizado;

· Aula presencial com profissional/professor de grande destaque no assunto.

A pandemia modificou as nossas vidas e trouxe métodos que ficarão em nosso cotidiano. Atendendo as demandas de mercado e sempre atenta às tendências, a Faculdade Inspirar passou a oferecer cursos de Pós-graduação Semipresencial nas áreas de Administração; Negócios; Direito; Engenharia; Fisioterapia; Gestão e Saúde.

Para mais informações sobre os cursos acesse: https://www.inspirar.com.br/semipresencial

Diogo Dias

Diogo Dias

Jornalista com mais de 10 anos de experiência na área da comunicação.
Veja Mais