Educação na veia

Entenda como essa campanha surgiu!

A campanha “Educação na veia” foi criada após uma mobilização para conseguir doações de sangue para o noivo da assistente acadêmica da Inspirar Borba Gato, Claudia Souza, ele estava internado no Hospital São Paulo (HSP) e precisou passar por um procedimento cirúrgico no coração.

Claudia realizou uma simples ação entre seus amigos e familiares, com a intenção de juntos conseguirem o maior número de doações para seu noivo.

No entanto, os estoques dos bancos de sangue de São Paulo estavam e ainda estão baixos por conta da pandemia, mas esse fato não serviu como um empecilho, muito pelo contrário. “Percebi que tinha que fazer algo, então pensei em alguma forma para divulgar a informação e alcançar o máximo de pessoas, comecei pelo WhatsApp com uma mensagem simples, depois fizemos uma figurinha com as informações para doação”, afirma Claudia.

A campanha foi tomando proporções cada vez maiores e se estendeu ao ambiente de trabalho de Claudia, o diretor administrativo da Inspirar Borba Gato, Philipe Aquim ao ficar sabendo da necessidade começou a divulgar para os demais funcionários e estudantes.

A participação de Philipe causou entusiasmo em Claudia. “Fiquei muito surpresa com a campanha do Philipe, isso foi incrível, nunca imaginei que teria essa proporção, tenho muita gratidão por todos que participaram e me ajudaram neste momento difícil que passei”, enfatiza.

A divulgação simples conseguiu alcançar muitas pessoas, e em apenas 15 dias foram mais de 65 doações efetivas, resultando em aproximadamente 50 litros de sangue, que beneficiaram não só o noivo de Claudia, mas também os outros pacientes internados no hospital.

Questionada sobre a magnitude da campanha e os resultados obtidos, Claudia fala sobre como se sentiu. “Fiquei muito emocionada ao saber que atingimos pessoas que nem conhecíamos e que de alguma forma ajudaram”, finaliza.

O noivo de Claudia está recuperado e ela continua propagando a causa, através da divulgação para seus conhecidos, estudantes e futuros alunos da Inspirar Borba Gato, com a intenção de salvar muitas vidas.

Sem saber, Claudia foi a inspiração para a campanha da Faculdade Inspirar “Educação na veia”, a mobilização dela serviu de exemplo e atualmente os futuros alunos da Inspirar Borba Gato e Curitiba que são doadores de sangue, medula ou estejam envolvidos em ações voluntárias, podem ter a sua taxa de inscrição na Pós-graduação abonada.

O recomendado é quando o aluno fizer contato com departamento comercial, envie o comprovante de uma das alternativas para isentar a sua taxa.

Diogo Dias

Diogo Dias

Jornalista com mais de 10 anos de experiência na área da comunicação.
Veja Mais