Estalos no pescoço – O que significam?

Os estalos que seu pescoço dá, em sua maioria, são inofensivos. No entanto, eles podem se tornar maléficos caso se tornem repetitivos. Esses estalos são causados pelo afastamento das estruturas articulares do pescoço, o movimento desta estrutura ocorre através da decoaptação de CO2, que se propaga na articulação no meio sinovial e provoca um audível som de “estalo”.

Estalos repetitivos e seguidos podem significar problemas e/ou uma inflamação local. Você pode resolver realizando algum tipo de tratamento. Os mais conhecidos e realizados hoje são a osteopatia e a quiropraxia.

Ir frequentemente às consultas de osteopatia ajuda a não deixar esses estalos frequentes, evitando que se tornem maléficos. A osteopatia é conhecida por ser uma terapia que se baseia em técnicas manuais. Nela você será massageado no ponto da sua dor.

 

A quiropraxia também é uma técnica em que o profissional se utiliza do movimento das mãos. Ele estimula os seus estalos para realizar o alinhamento das vértebras, causando assim um alívio no corpo todo do paciente.

Veja Mais

QUESTIONAMOS O CONHECIDO

Acreditamos que a aprendizagem pode ser diferente, pode ser melhor. É isso que nos impulsiona a quebrar barreiras e oferecer uma experiência de aprendizagem única.

Aqui, provocamos o potencial das pessoas para elas se prepararem para conquistar o novo, transformar o desconhecido em conhecimento e estimular a construção de um mundo melhor.

Afinal, é isso que nos faz ser uma Faculdade à frente do nosso tempo.

Quer mais informações?

0800 602 2828