Estética Avançada

Microagulhamento e Peelings Epidérmicos

Um panorama de Setor da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmética) apontou o Brasil com o terceiro maior país no mercado de estética. Esse cenário é tão promissor, tanto para consumidores quanto para profissionais e tem se mostrado a melhor saída para a consolidação da carreira no mercado de trabalho.

Vale ressaltar também que o mercado estético já expandiu para além do seu público cativo – as mulheres. Esse tipo de serviço tem encontrado cada vez mais espaço entre os brasileiros, que está cada vez mais exigente e antenado em relação às inovações tecnológicas e dos procedimentos e protocolos.

Mas, ao contrário do que muitas pessoas pensam, a estética também é uma questão de saúde e não apenas de vaidade. As razões que podem levar alguém a procurar um profissional da área varia bastante, e isso reflete na diversidade dos campos de atuação desse setor.

Para autuar na área da estética, os profissionais precisam ter uma excelente qualificação, para que possam exercer sua função de forma correta, sobretudo porque os procedimentos afetam diretamente a imagem das pessoas.

Além disso, é necessário que o profissional tenha uma carreira abrangente, capaz de transitar entre os vários procedimentos, produtos e protocolos, capazes de otimizar os resultados e os investimentos dos clientes.

Pensando nisso a Faculdade Inspirar criou um curso de extensão sobre Abordagem Estética Avançada. Trata-se de um curso sobre técnicas de estética avançada, as quais atuam na renovação celular, indução de colágeno, reparo tecidual e favorecimento da absorção de princípios ativos dos cosméticos, minimizando as alterações na pele causadas pelo envelhecimento, flacidez, cicatrizes, melasmas e estrias.

O conteúdo programático das aulas conta com as seguintes disciplinas: Introdução teórica sobre todos os tipos de ácidos, Tratamentos para doenças de pele, Indicações e contraindicações, Orientações técnicas e práticas.

Durante o curso também são ensinadas técnica de Microagulhamento com roller de microagulhas, que é utilizada para o tratamento de alterações estéticas como clareamento de manchas e envelhecimento da pele. Além de serem realizados Peelings químicos superficiais no tratamento estético facial.

Ao final dos ensinamentos teóricos os alunos partem para as aulas práticas – as mesmas são realizadas em seus próprios colegas e permitem que os estudantes avaliem a pele a ser examinada, indiquem o ácido que deve ser utilizado para a aplicação e observem qual a reação dele sobre a pele. Os alunos também recebem orientações de como lidar com possíveis complicações.

O curso de extensão possuí nível de aprimoramento e tem como público alvo profissionais que atuam na área da Estética; Biomedicina; Enfermagem; Farmácia e Fisioterapia Dermatofuncional.

A coordenadora do curso, Francini Livramento, explica quais serão as aptidões adquiridas pelos alunos após o término das aulas: “O aluno estará capacitado para aplicar as técnicas com

segurança, escolher o recurso terapêutico mais adequado para cada caso e elaborar seus próprios programas de tratamento”, afirma.

A próxima turma está prevista para começar no dia 11 de novembro de 2019. Para obter mais informações e fazer a sua matrícula acesse: htt http://bit.ly/2NHSicF

Diogo Dias

Diogo Dias

Jornalista com mais de 10 anos de experiência na área da comunicação.
Veja Mais