Faculdade Inspirar inaugura unidade-conceito em SP

A Faculdade Inspirar inaugurou, no dia 30 de outubro, a sua unidade-conceito na cidade de São Paulo, localizada no bairro de Santo Amaro. O lançamento faz parte da aposta da instituição em cursos de MBA, pós-graduação e extensão nas áreas da saúde, consideradas hoje o maior mercado do País em número de estudantes e organizações como clínicas, hospitais e centros médicos.

Localizada a 150 metros da estação Borba Gato do metrô, a Inspirar São Paulo – Santo Amaro foi concebida para ser um Ambiente do Saber na região. A moderna estrutura física da unidade segue a tendência mundial de ser um hub para o compartilhamento dos espaços urbanos, com o desenvolvimento de inúmeras atividades com a comunidade, a fim de promover trocas e experiências entre o cidadão e o corpo acadêmico da instituição.

Uma das atividades é a Oficina do Saber, uma série de eventos e encontros gratuitos com especialistas em várias áreas do conhecimento, a fim de garantir oportunidade de atualização em determinados temas para profissionais, comunidade, alunos e ex-alunos da Inspirar. “Também teremos eventos científicos como congressos, simpósios e workshops”, comenta Adriana Pusch, gestora da nova unidade. “Embora seja um espaço privado, nosso objetivo é que o local possa ser aberto à comunidade para estimular trocas, experiências e compartilhar o conhecimento produzido dentro da Inspirar”, acrescenta.

Outros diferenciais da faculdade são o formato flexível e o uso de corpo docente com melhor histórico de desempenho em todo o Grupo Inspirar. O aluno matriculado pode, por exemplo, assistir aulas em quaisquer unidades espalhadas pelo Brasil que ofereça o mesmo curso. Os professores são selecionados a partir de um ranking interno de qualidade e de avaliação.

Cursos em saúde

Entre as dezenas de cursos de pós-graduação que têm início ainda este ano na unidade de Santo Amaro, destacam-se Biomecânica e Fisiologia Aplicadas ao Exercício Físico; Biomedicina Estética; Cuidados Paliativos e Biomedicina Estética, entre outros.

Um dos cursos confirmados para início ainda em 2018 é o MBA em Dança – Gestão e Produção Cultural, o primeiro do gênero no País. O curso inédito tem a coordenação do professor Octávio Nassur – dançarino e coreógrafo curitibano – atualmente jurado do quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão.

Sobre a Faculdade Inspirar  

Fundada há 20 anos em Curitiba – Paraná, a Faculdade Inspirar está presente em 18 estados brasileiros com 25 unidades. É uma das 15 melhores instituições de ensino do País, de acordo com o Índice Geral de Cursos (IGC), do Ministério da Educação (MEC).

A instituição oferece aos alunos uma das mais modernas e completas estruturas para cursos de Graduação (presencial e EaD), MBA, Pós-Graduação e cursos de Formação e Extensão. Além da excelência na educação superior, a Inspirar é a maior rede de franquias de cursos de pós-graduação do Brasil.

 

Veja Mais

QUESTIONAMOS O CONHECIDO

Acreditamos que a aprendizagem pode ser diferente, pode ser melhor. É isso que nos impulsiona a quebrar barreiras e oferecer uma experiência de aprendizagem única.

Aqui, provocamos o potencial das pessoas para elas se prepararem para conquistar o novo, transformar o desconhecido em conhecimento e estimular a construção de um mundo melhor.

Afinal, é isso que nos faz ser uma Faculdade à frente do nosso tempo.

Quer mais informações?

0800 602 2828