Fisioterapia Dermatofuncional e Cosmetologia

3 minutos para ler

A Fisioterapia Dermatofuncional e Cosmetologia está diretamente relacionada à estética, que é um dos segmentos mais prósperos dentro da área da saúde, devido à grande procura por procedimentos e o alto consumo de produtos de beleza.

O fisioterapeuta dermatofuncional é responsável por melhorar as funções dos tecidos da pele, restaurando a aparência do local afetado pelo problema. Os profissionais da área podem realizar procedimentos, como: drenagem linfática, liberação tecidual funcional, uso de recursos eletroestéticos, radiofrequência, ultracavitação, ultrassom, carboxiterapia, criolipólise, laser, entre outros.

A especialidade age na prevenção, promoção e recuperação de distúrbios metabólicos, dermatológicos, circulatórios, osteomioarticular e neurológicos, desenvolvendo soluções para a prevenção de problemas com gordura localizada, obesidade, flacidez, cicatrizes e estrias.

A Fisioterapia Dermatofuncional possui uma infinidade de benefícios, podendo ser utilizada não só em processos estéticos, mas também em tratamentos oncológicos, queimaduras, pré e pós-operatório de cirurgias. As técnicas da Fisioterapia Dermatofuncional trabalham a recuperação física, melhoram a saúde, bem-estar e autoestima dos pacientes, pois o tratamento busca aperfeiçoar a aparência da pele e reestabelecer a autoestima das pessoas que fazem os tratamentos dermatofuncionais.

Neste sentido, a Fisioterapia Dermatofuncional vem conquistando cada vez mais adeptos, pois o método vai além de um tratamento estético, pois ajuda não só no cuidado com a saúde física, mas também mental.

Desta forma, é preciso entender quais são as formas em que a Fisioterapia Dermatofucional age na resolução de alguns problemas estéticos:

· Celulite – o tratamento visa melhorar a maleabilidade do tecido conjuntivo, com ação nos estágios mais avançados, a fim de que os tecidos possam desempenhar suas funções metabólicas normais;

· Flacidez – a fisioterapia acelera o processo de enrijecimento muscular através do uso de correntes excitomotoras, conhecidas popularmente como

corrente russa;

· Parto e pós-parto – auxilia a mulher a respirar de forma correta, manter a postura e trabalhar a musculatura específica para o trabalho de parto natural; · Rugas – durante o tratamento são trabalhadas técnicas específicas de fortalecimento, que retardam as alterações causadas pelo envelhecimento, proporcionando uma aparência mais jovem.

É inegável a importância da Fisioterapia Dermatofuncional e seu crescimento! Se você é um fisioterapeuta e deseja se especializar, mas ainda não sabe em que área, a dermato é bastante promissora e quem se especializa na área só tem a ganhar.

Atendendo a demanda, a Faculdade Inspirar oferece um curso de pós-graduação em Fisioterapia Dermatofuncional, com duração de 386 horas. A especialização possui grande curricular composta por disciplinas como assessoria metabólica e emagrecimento controlado, fisioterapia pré e pós-operatória, recursos inovadores, terapêutica nos queimados e primeiros socorros, peelings químicos e mecânicos, sustentabilidade e responsabilidade social, liderança e formação de equipes.

Ao fim do curso, a Faculdade Inspirar disponibiliza ao mercado profissionais altamente especializados, capacitados para prescrever tratamentos para as disfunções dermatológicas, criando alternativas de recursos terapêuticos para cada caso específico.

Posts relacionados

Deixe um comentário