Fisioterapia em Traumato-Ortopedia e Esportiva

E o foco na Reabilitação

A Fisioterapia em Traumato-Ortopedia e Esportiva, também conhecida como Fisioterapia Desportiva, é uma das especializações do ramo da Fisioterapia, que tem como foco a reabilitação.

A especialidade atua diretamente na prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças musculoesqueléticas, auxilia no pré e pós-operatório de cirurgias Traumato-Ortopédicas, além de acompanhar e tratar lesões causadas pela prática intensa de exercícios físicos. Entre as patologias atendidas pela Fisioterapia em Traumato-Ortopedia e Esportiva estão: fraturas, luxações, entorses, distensões, cãibras e tendinites.

Nos últimos anos, o papel do fisioterapeuta desportivo vem ganhando notoriedade no mercado, pois a maioria dos atletas profissionais recebem acompanhamento fisioterapêutico ao longo de suas carreiras. Neste quesito, o trabalho do fisioterapeuta é fundamental, não só para preservar a integridade física dos atletas, mas também para conseguir reabilitá-los em tempo hábil, sem prejudicar seu cronograma de treinos.

Deste modo, o mercado de trabalho para profissionais que possuem esta especialização tornou-se mais aquecido com os diversos eventos esportivos no Brasil (para amadores e profissionais), fazendo desta uma das áreas com maior mercado atualmente no país.

Caso você tenha interesse nessa atuação e esteja à procura de um curso de especialização, a Faculdade Inspirar é o lugar certo para você, pois oferece o curso de pós-graduação em Fisioterapia em Traumato-Ortopedia e Esportiva, que possui tripla certificação, professores de renome e que incentiva a produção e publicação de artigos científicos.

O curso capacita fisioterapeutas para trabalhar com o exercício profissional em portadores de disfunções ortopédicas, traumatológicas e desportivas. A instituição oferece aperfeiçoamento teórico-prático, que atende o mercado que exige profissionais cada vez mais qualificados.

Durante a especialização serão abordados temas de maior relevância para melhorar a capacitação profissional do aluno. O curso possui aulas teóricas e práticas, e é baseado em evidências clínicas que contribuem para a evolução e troca de conhecimento. Para mais informações sobre o curso, carga horária e investimento, acesse: https://bit.ly/37iF6GN

Diogo Dias

Diogo Dias

Jornalista com mais de 10 anos de experiência na área da comunicação.
Veja Mais