Gerontologia

Atendimento especializado e maior qualidade de vida para os idosos

Atendimento especializado e maior qualidade de vida para os idosos

A Gerontologia atua de forma multidisciplinar em todas as linhas de cuidado ao idoso, seja na atenção primária, secundária, internação e reabilitação. Esses profissionais trabalham de forma global e integrada voltada unicamente para as pessoas da terceira idade.

A especialidade propicia atendimento totalmente direcionado para as necessidades principais da população idosa, abrangendo todas as áreas da saúde.

Desse modo, a Gerontologia age preventivamente para melhorar a qualidade de vida do idoso, diagnosticar doenças e prescrever o melhor tratamento, com o objetivo de reabilitar todas as condições características desta população.

Por este motivo, é importante que o profissional que deseja atuar na área se especialize para que possa compreender as necessidades do paciente idoso. “Com a especialização o profissional adquire uma visão multidisciplinar, conseguindo entender as particularidades específicas de cada paciente, identificando suas alterações metabólicas, fisiológicas, neurológicas e até alterações clinicas e as chamadas síndromes geriátricas “, afirma a professora Andressa Chodur, coordenadora da Pós-Graduação em Gerontologia da Faculdade Inspirar.

Este é o momento certo para se especializar na área, pois o mercado de trabalho para a Gerontologia está cada vez maior, e pela primeira vez na história do Brasil, a pirâmide etária mostra tendências de inversão – fato que beneficia a profissão e aumenta o número de vagas de trabalho disponíveis.

O principal diferencial da Pós-graduação ofertada pela Faculdade Inspirar é pelo fato de ser integrada por especialistas do Brasil inteiro, titulados pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) e que atuam na área há muito tempo. “O curso possibilita que alunos de todas as regiões estudem simultaneamente, e tenham um encontro para colocar em prática tudo que foi aprendido durante o curso inteiro”, ressalta Andressa.

Após a especialização em Gerontologia, o profissional será capaz de avaliar e identificar sinais de alerta, e, quando necessário, para encaminhar o paciente para profissionais de outras especialidades. Se interessou? Então acesse https://www.inspirar.com.br/pos-gerontologia e matricule-se.

Veja Mais

QUESTIONAMOS O CONHECIDO

Acreditamos que a aprendizagem pode ser diferente, pode ser melhor. É isso que nos impulsiona a quebrar barreiras e oferecer uma experiência de aprendizagem única.

Aqui, provocamos o potencial das pessoas para elas se prepararem para conquistar o novo, transformar o desconhecido em conhecimento e estimular a construção de um mundo melhor.

Afinal, é isso que nos faz ser uma Faculdade à frente do nosso tempo.

Quer mais informações?

0800 602 2828