Gestão Estratégica de Pessoas: função, atuação e perspectivas de mercado

3 minutos para ler

As relações de trabalho mudaram com passar dos anos e uma das visões que as empresas têm de seus colaboradores é a de valorização – um grande diferencial competitivo.

Entretanto, esse fato exige novas competências dos gestores de recrutamento, pois eles precisam ser capazes de analisar situações específicas, além de ter a expertise de perceber os momentos em que os colaboradores estão insatisfeitos – sua função é ir atrás de explicações e motivos para tal descontentamento.

Essas posturas empresariais são decorrentes de estudos sobre qualidade de vida e bem-estar, os quais resultam em novos comportamentos que abrangem a gestão dos recursos humanos.

Os gestores de estratégia de pessoas são os responsáveis por destinar exclusiva atenção aos colaboradores, com o objetivo de torná-los mais produtivos e felizes com a organização que trabalham – situação que transforma a equipe em um celeiro de talentos.

Basicamente esses profissionais promovem a motivação dos colaboradores e o sucesso da empresa, uma vez que o mercado dos negócios está mais dinâmico, competitivo e necessitado de trabalhadores motivados, interessados e, acima de tudo, felizes.

Em suma, os gestores estratégicos auxiliam os empreendimentos a ter sucesso, além de ajudar na saúde dos profissionais, instituir a qualidade laboral nos ambientes e viabilizar o aumento na produção e nos rendimentos.

Especialização em Gestão Estratégica de Pessoas & Business

É inegável que estamos vivendo grandes e aceleradas mudanças em todas as esferas da nossa vida, a principal delas é no mundo corporativo e dos negócios.

Dessa forma, as modificações exigem de nós a compreensão de novas competências e mais habilidades para lidar com os desafios.

Dentro do mundo corporativo, independente do mercado e campo de atuação, se faz indispensável a presença de profissionais altamente preparados para lidar com as novas realidades, e que sejam capazes de estimular o seu time para que tenham bons resultados, e se tornem mais produtivos.

Com uma grade curricular totalmente moderna e completa, a Faculdade Inspirar dispõe de uma Pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas & Business, que coloca os profissionais à frente da grande maioria, pelo fato de fazer os alunos desenvolverem uma visão sistêmica de todo o processo da gestão estratégica de pessoas.

Geralmente os cursos oferecidos nesta área não contemplam a gestão de pessoas e business. “O curso rompe essa barreira criada entre os dois temas, pelo importante motivo de que quem cria os resultados do business são as pessoas, então não há como separar”, afirma a professora Barbara Duran, coordenadora do curso de Pós-graduação Semipresencial em Gestão Estratégica de Pessoas & Business da Faculdade Inspirar.

Vale ressaltar que além da mescla entre os assuntos, a especialização traz conteúdos e materiais didáticos atualizados e um corpo docente formado por mestres e doutores atuantes no mundo corporativo – circunstância que dá maior embasamento para os aprendizados.

“Esse curso é apropriado para todos os profissionais que desejam ter carreiras prósperas e felizes, além de uma alta performance, capacidade de análise e tomada de decisão, fazendo com que os alunos dominem o campo dos negócios e de contratação de pessoal”, salienta Barbara.

Faça sua matrícula: https://www.inspirar.com.br/gestao-estrategica-de-pessoas-business

Posts relacionados