Inspirar apoia o “Science of Running Medicine”

Em parceria inédita a Faculdade Inspirar de São Paulo- Santo Amaro apoia o “Science of Running Medicine”, intitulado como o maior evento científico sobre corrida da história. Durante a ocasião estarão presentes pela primeira vez no Brasil três dos mais importantes pesquisadores e fisioterapeutas em corrida, prevenção de lesões e teorias de percursos com diferente cadencias.

Este super evento ocorre nos dias 16 e 17 de agosto, no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo. “ É um imenso prazer poder fazer parte de um evento de alto nível e proporcionar aos nossos alunos a oportunidade de adquirir conhecimento e estar por dentro das novidades de sua área de atuação”, afirma Philipe Aquim, diretor da Faculdade Inspirar Santo Amaro-SP.

Na programação estão previstas palestras sobre: Introdução ao movimento da corrida; Características biomecânicas da corrida; Mecanismos anormais de corrida; Critérios de avaliações visuais; Alteração de marcha e Estudos de caso.

O segundo dia do evento contará com um cronograma com discussões acerca de tratamentos de lesões e abordagens terapêuticas. O evento tem a participação da Irene Davis – professora do Departamento de Medicina Física e Reabilitação da Universidade de Harvard.

Entre os estudiosos também está o Bryan Heiderscheit, que é o diretor de pesquisa da UW Badger Athletic Performance e se dedica à missão de maximizar o desempenho dos atletas através da integração entre ciência, treinamento e gerenciamento de lesões. Ele defende que a corrida deve ser realizada em diferentes cadencias, com variações entre passos curtos e longos, com o objetivo de tirar a sobrecarga de joelho e quadril.

O terceiro convidado é Christopher M. Powers – responsável por determinar as regras mundiais que dizem respeito a lesões nos membros inferiores e que defendem o estilo de corrida com inclinação de tronco, aumento da demanda em glúteos e quadril.

O evento é aberto a profissionais da medicina, educação física, fisioterapeutas e atletas de corrida. Vale ressaltar que a Faculdade Inspirar está oferecendo condições especiais para todos que fizeram ou fazem pós-graduação na instituição. Basta acessar o link abaixo e se inscrever como PRÉ-INSCRIÇÃO. É importante não esquecer de citar no campo de mensagem que você faz parte da INSPIRAR.

Feito isso é só aguardar o e-mail de confirmação do Instituto de Ensino em Saúde (Cefisa) que eles vão passar o valor e as condições de pagamento.

Segue o link: http://www.cursocefisa.com/sorm/

Diogo Dias

Diogo Dias

Jornalista com mais de 10 anos de experiência na área da comunicação.
Veja Mais