Inspirar dá mais um passo e parte para um Campus

A instituição curitibana é a maior e melhor franquia de pós-graduação do Brasil

**É a única faculdade do Paraná com nota máxima no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC.

**Referência em Saúde, a faculdade parte para novas áreas como Direito e Administração.

**Em 2019 amplia e vai para uma sede com 11 mil m².

A revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios entregou no último trimestre o título de Melhor Franquia do Brasil para a Faculdade Inspirar. É a quinta vez que a faculdade conquista o prêmio! O ranking tem como base a pesquisa da Serasa Experian e é o único levantamento que avalia a satisfação do franqueado – aquele que investiu na marca.

Aliás, prêmio é o que não falta ao longo de sua trajetória de 20 anos: tem Prêmio Excelência em Franchising da ABF; tem Prêmio Quality Brasil, da Sociedade Brasileira de Educação e Integração; tem Selo Ouro da Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito; entre tantas outras conquistas.

Mas talvez, a mais significativa delas seja o motivo pelo qual a Inspirar nasceu: a Excelência em Educação. A Faculdade está entre as 15 melhores instituições de ensino do país segundo o MEC, uma vez que conquistou pela entidade o IGC 5 – um importante indicador do Ministério da Educação, que avalia diversos quesitos, principalmente o de EDUCAR, e o de FORMAR.

Dentre diversas particularidades da Inspirar está o fato de ser referência em cursos voltados para a saúde. Certamente pela experiência e foco dos fundadores – Dr. Esperidião Elias Aquim (um dos maiores gestores da área de saúde do Brasil) e Dr. Marcelo Marcio Xavier (com ampla experiência na área da educação como diretor de várias universidades de Curitiba). Ambos fisioterapeutas por formação.

Cursos modernos, específicos (alguns únicos e exclusivos) fazem parte da grade curricular com: MBA em Dança, Curso de Quiropraxia, Transporte e Resgate Aeromédico, Fisioterapia Pélvica, Estética Avançada, Biomecânica e Fisiologia do Exercício, entre outros.  Já são mais de quatro mil cursos de extensão e pós-graduação promovidos nestes 20 anos, e mais de 25 mil alunos formados!

Seu constante crescimento faz com que também se abra para outras áreas, buscando sempre um diferencial, e um corpo docente de referência. Não importa aonde o professor more: a Inspirar traz o docente para a cidade em que o curso esteja acontecendo, se a qualificação técnica desse professor for essencial para o aprendizado. Assim, novas oportunidades são lançadas constantemente. Neste vestibular de inverno a faculdade lançou a Graduação em Direito com foco no Direito Preventivo. O curso tem mil horas a mais que uma graduação tradicional de Direito exige, e forma o profissional com foco empresarial.

Diante desses desafios, e de uma necessidade de mercado, cursos diferentes e específicos foram lançados, como o de Segurança Cibernética em Brasília, ou o MBA de Gestão de Pessoas que começa agora em novembro, em Curitiba.

Assim, como novos cursos, novos alunos e novas perspectivas, os três prédios localizados na Inácio Lustosa, ficaram pequenos. E a Inspirar acaba de anunciar uma medida que a levará pra um outro patamar – o de campus.

Em julho de 2019 a Inspirar Curitiba parte para nova sede, no Jardim Schaffer, aonde era o antigo O Estado do Paraná, e aonde foi a Casa Cor 2016. O local, com 11 mil m² certamente comportará tudo que a Inspirar precisa, pelo menos para os próximos 15 anos de expansão.

Franquia

A franquia da Inspirar possui um quadro funcional enxuto e econômico. Isso se deve muito ao modelo de gestão adotado – de dar todo suporte e assessoria para os franqueados em diversos setores, como marketing, acadêmico, comercial, jurídico, contábil, entre outros. Um modelo bem diferente da maioria das franquias existentes no mercado hoje.

O crescimento é visível e constante: em 2016 a Rede faturou 16 milhões, em 2017 foi 20 milhões, e a previsão para este ano é de R$ 30 milhões.

A expansão foi rápida. A primeira franquia abriu em 2011, e, após sete anos, está presente em todas as regiões do país, de Norte a Sul, com 25 unidades.

EaD

Mais uma novidade lançada pelo grupo: a Educação à Distância. Com uma das melhores plataformas do mercado, oferece um ensino prático, envolvente, e de muita qualidade. A unidade Curitiba já está ofertando o sistema EaD e ano que vem as unidades da Inspirar, de todo o Brasil, vão disponibilizar também. Uma prova que para Inspirar o céu é o limite!

Fonte: Paraná Imprensa

Diogo Dias

Diogo Dias

Jornalista com mais de 10 anos de experiência na área da comunicação.
Veja Mais