Instituto Inspirar Portugal – Grupo Inspirar aterrissa na Europa e dá um grande passo para o seu projeto de expansão internacional

Presente em todos as regiões do Brasil, em 44 cidades, e classificada entre as 5 melhores franquias em sua categoria pela pesquisa Serasa Experian e Editora Globo, e considerada também como a maior e melhor rede de franquias de cursos de pós-graduação e extensão do Brasil, seis vezes chancelada com o Selo de Excelência da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o Grupo Inspirar, que comemora 25 anos, parte para mais um projeto de expansão, agora internacional!

A Faculdade acaba de lançar o Instituto Inspirar em Portugal. Ricardo Carneiro, vice-presidente de franchising do Grupo diz que “é o início da internacionalização da marca. Vamos levar e angariar conhecimento. A Faculdade Inspirar inicia com Portugal e pretende expandir para a Europa e também América Latina”, explica.

A opção por Portugal foi pela forte ligação com o Brasil. “É um país lindo, com muitos destinos turísticos. É pelo 4º ano consecutivo o melhor destino europeu”, explica animada a sócia da franquia em Portugal, Caroline Taraszczuk Eberhardt. A InterNations, maior rede global de expatriados, elegeu Portugal como o país mais amigável do mundo para estrangeiros. A notícia surge este mês na revista norte-americana Forbes, destacando a subida de nove lugares face a 2016.

A escolha pela Inspirar também é cheia de entusiasmo: “A Inspirar faz parte da minha vida há muito tempo! Faz parte da minha formação profissional desde o início. Eu sou fisioterapeuta e logo após a conclusão da minha graduação busquei a Inspirar para fazer uma especialização em Fisioterapia em Terapia Intensiva, que sempre foi a área com a qual mais me identifiquei. E na Terapia Intensiva a Inspirar sempre foi a referência, além de ser pioneira! De aluno, me tornei professor da Inspirar e depois novamente aluno na Gestão Hospitalar, que é o melhor curso de gestão hospitalar do Brasil! Portanto, acompanhei sempre de perto a história da Inspirar”, explica Eduardo Eberhardt, também sócio diretor da unidade em Portugal.

Caroline destaca o orgulho da marca. “A minha história com a Inspirar também é antiga. Logo que eu terminei minha graduação fiz a especialização em Estética e Dermatocosmética, alguns anos depois me tornei coordenadora e professora do curso. Além da Inspirar estar na lista das melhores franquias para se investir, é uma instituição de ensino séria, com muita credibilidade e referência na formação na área da saúde! Por isso escolhemos abrir uma franquia da Inspirar, a decisão foi muito fácil!”, salienta.

Em Portugal o Instituto Inspirar vai levar toda a experiência de anos de formação em saúde. É a experiência da fisioterapia brasileira – uma das melhores do mundo! A Faculdade Inspirar é referência no Brasil e é a maior instituição de ensino no país na pós de Fisioterapia Intensiva e Fisioterapia Cardiorrespiratória. Toda essa vivência agora os alunos poderão ter também em Portugal.

Já em março o Instituto Inspirar Portugal inicia com o curso de Fisioterapia em Terapia Intensiva. Mais informações: https://institutoinspirar.pt

Diogo Dias

Diogo Dias

Jornalista com mais de 10 anos de experiência na área da comunicação.
Veja Mais