Logística Operacional e de Processos

Do planejamento estratégico e tático ao operacional das empresas

A logística é responsável por transportar produtos de uma região a outra. Esta área, se bem desenhada, favorece o aumento das vendas, além de impactar diretamente no planejamento estratégico, tático e operacional das empresas.

Diante da magnitude do setor e de sua importância criou-se uma grande necessidade sobre o entendimento da Logística. E profissionais que atuam no campo industrial e administrativo estão buscando adquirir conhecimentos que otimizem os processos operacionais que envolvem o setor em que trabalham.

Percebendo a atual demanda de conhecimento no campo logístico, a Faculdade Inspirar está lançando um curso de extensão sobre o assunto. O método de ensino utilizado nas aulas visa explicar os conceitos da logística operacional e de processos, em suas mais variadas vertentes, com o objetivo de repassar aos alunos o máximo de aprendizagem para que eles atuem profissionalmente.

Durante a exposição de conteúdos são utilizados conceitos dinâmicos e eficientes, que são muito benéficos se empregados na logística. Bem como as características dos desafios na tramitação de processos tais como: manufatura, armazenamento, estocagem, racionalização de modelos administrativos, entre outros conceitos como por exemplo: Lean Manufacturing.

O curso tem carga horária de 40 horas e oferece aos alunos a oportunidade de adquirirem conhecimentos de forma ágil e objetiva, conhecerem exemplos de grande amplitude, entenderem os modelos administrativos do setor, além de elaborarem atividades que contribuirão para o aprimoramento de sua atuação.

As aulas são uma mescla entre teoria e prática- que ocorre por meio de workshop voltado para casos clínicos e demais situações. O público alvo do aprimoramento são todos os profissionais que buscam empreender em novos negócios, e resolver problemas reais destinados à melhoria dos processos de logística em todos os setores – da iniciativa privada e pública.

Ao concluírem o curso os alunos estarão aptos a resolver problemas críticos de forma rápida e eficaz, propondo ações de melhoria e utilizando de modelos e metodologias com considerável eficiência, os quais resultam em maior qualidade do serviço.

Confira quais são os conteúdos programáticos do curso:

. Conceitos de Logística;

· Tipos de Logística atualmente em operação;

· Aplicação da logística no mundo dos negócios;

· Estudos de caso nos setores administrativos, pesquisa e de manufatura;

· Cases de sucesso;

· Orientação na metodologia de ataque na análise de problemas;

· Elaboração de atividades práticas para fixação do conhecimento;

· Fator Tangibilidade.

“Acreditamos que este curso seja de muito proveito aos alunos que o fizerem visto que a demanda de informação sobre a área é grande e as poucas instituições universitárias que ministram aulas sobre o tema o tratam de forma muito superficial. Por este motivo decidimos lançar o curso de Logística Operacional e de Processos e aprofundar os ensinamentos para que os profissionais saiam altamente capacitados para lidar com as mais diversas situações”, afirma o coordenador do curso Silvio Tadeu da Silva.

Para mais informações acesse: http://bit.ly/36SqV8B

Veja Mais

QUESTIONAMOS O CONHECIDO

Acreditamos que a aprendizagem pode ser diferente, pode ser melhor. É isso que nos impulsiona a quebrar barreiras e oferecer uma experiência de aprendizagem única.

Aqui, provocamos o potencial das pessoas para elas se prepararem para conquistar o novo, transformar o desconhecido em conhecimento e estimular a construção de um mundo melhor.

Afinal, é isso que nos faz ser uma Faculdade à frente do nosso tempo.

Quer mais informações?

0800 602 2828