Melhores Faculdades do País

Como descobrir e onde checar as informações sobre as melhores Instituições de Ensino do Brasil

O mercado de trabalho está em constante mudança e certamente cada vez mais exigente. Cursos diferenciados e faculdades conceituadas fazem (e muito!) a diferença no currículo e, principalmente, no respaldo para uma promissora carreira.

Não importa se é para iniciar a vida acadêmica com uma graduação, ou um aperfeiçoamento nos estudos com uma pós-graduação ou cursos de extensão: buscar informações do curso e da faculdade a fim de verificar se valem o tempo e o dinheiro investidos é fundamental!

Se por um lado o mercado de trabalho está mais exigente, por outro há uma avalanche de cursos e faculdades abrindo em todo o país, seja com ensino presencial ou à distância. Mas quantidade não significa qualidade!

O Ministério da Educação (MEC) realiza todo ano uma avaliação baseada em diversos quesitos. É o Índice Geral de Cursos (IGC) – uma das avaliações mais completas do MEC.

De mais de 2 mil instituições avaliadas, no último ano somente 34 delas tiraram nota máxima, o IGC 5, ou seja, menos de 2% das instituições. E a Faculdade Inspirar está entre as 16 melhores faculdades do país, com nota máxima na avaliação do MEC pelo segundo ano consecutivo!

Confira o ranking do Ministério da Educação com a nota de cada instituição, e links de matérias na grande mídia a respeito:

www.portal.inep.gov.br/indice-geral-de-cursos-igc-

www.exame.abril.com.br/carreira/as-melhores-faculdades-e-universidades-do-brasil-segundo-o-mec-2/

www.educacao.uol.com.br/noticias/2018/12/18/16-instituicoes-ensino-superior-conceito-5-mec.htm

Diogo Dias

Diogo Dias

Jornalista com mais de 10 anos de experiência na área da comunicação.
Veja Mais