Pele lisa, firme e restaurada
O Microagulhamento é um tratamento estético que serve para remover cicatrizes de acne, disfarçar manchas, outras cicatrizes, bem como rugas e linhas de expressão da pele. O procedimento é feito através de uma estimulação natural feita com micro agulhas que penetram na derme e favorecem a formação de novas fibras de colágeno, que dão firmeza e sustentação à pele.
É um sistema de rolamento que contém inúmeras microagulhas, que geram centenas de microlesões na pele. Esta ação desencadeia mediadores químicos que estimulam os fibroblastos a produzirem mais colágeno e elastina para restaurar a pele danificada. Com o aumento na produção dessas substâncias, toda a pele é reestruturada e beneficiada com a reorganização das fibras internas, o que leva a diminuição das rugas, cicatrizes de acne, resultando em uma pele mais firme e com mais viço.
A técnica mais popular é a minimamente invasiva, na qual o procedimento é realizado apenas com creme anestésico. Mas existe também a técnica cirúrgica, onde o microagulhamento é feito de forma mais intensiva e com o paciente anestesiado e em ambiente cirúrgico.
O resultado do procedimento é a indução de colágeno e de outras fibras naturais na pele, bem como o espessamento da epiderme. A técnica pode ser feita por rollers, canetas elétricas ou carimbos.
Usualmente, o método minimamente invasivo oferece resultados após uma sequência de aplicações em intervalos regulares, enquanto a técnica cirúrgica oferece resultados visíveis em apenas uma sessão.
Para fazer o microagulhamento o paciente não deve estar com a pele bronzeada, nem apresentar infecções locais. A recuperação costuma ser rápida, mesmo nos casos de técnica cirúrgica.
Indicação:
· Clarear manchas na pele;
· Combater rugas;
· Diminuir os poros dilatados;
· Disfarçar linhas de expressão;
· Eliminar completamente as cicatrizes causadas pela acne ou por pequenas feridas;
· Eliminar estrias;
· Promover o rejuvenescimento da pele.
Se ficou interessado na técnica, procure um profissional capacitado. O microagulhamento deve ser feito por dermatologistas, cirurgiões plásticos ou fisioterapeutas dermatofuncionais com especialização na área.