Microagulhamento

Pele lisa, firme e restaurada

O Microagulhamento é um tratamento estético que serve para remover cicatrizes de acne, disfarçar manchas, outras cicatrizes, bem como rugas e linhas de expressão da pele. O procedimento é feito através de uma estimulação natural feita com micro agulhas que penetram na derme e favorecem a formação de novas fibras de colágeno, que dão firmeza e sustentação à pele.

É um sistema de rolamento que contém inúmeras microagulhas, que geram centenas de microlesões na pele. Esta ação desencadeia mediadores químicos que estimulam os fibroblastos a produzirem mais colágeno e elastina para restaurar a pele danificada. Com o aumento na produção dessas substâncias, toda a pele é reestruturada e beneficiada com a reorganização das fibras internas, o que leva a diminuição das rugas, cicatrizes de acne, resultando em uma pele mais firme e com mais viço.

A técnica mais popular é a minimamente invasiva, na qual o procedimento é realizado apenas com creme anestésico. Mas existe também a técnica cirúrgica, onde o microagulhamento é feito de forma mais intensiva e com o paciente anestesiado e em ambiente cirúrgico.

O resultado do procedimento é a indução de colágeno e de outras fibras naturais na pele, bem como o espessamento da epiderme. A técnica pode ser feita por rollers, canetas elétricas ou carimbos.

Usualmente, o método minimamente invasivo oferece resultados após uma sequência de aplicações em intervalos regulares, enquanto a técnica cirúrgica oferece resultados visíveis em apenas uma sessão.

Para fazer o microagulhamento o paciente não deve estar com a pele bronzeada, nem apresentar infecções locais. A recuperação costuma ser rápida, mesmo nos casos de técnica cirúrgica.

Indicação:

· Clarear manchas na pele;

· Combater rugas;

· Diminuir os poros dilatados;

· Disfarçar linhas de expressão;

· Eliminar completamente as cicatrizes causadas pela acne ou por pequenas feridas;

· Eliminar estrias;

· Promover o rejuvenescimento da pele.

Se ficou interessado na técnica, procure um profissional capacitado. O microagulhamento deve ser feito por dermatologistas, cirurgiões plásticos ou fisioterapeutas dermatofuncionais com especialização na área.

Veja Mais

QUESTIONAMOS O CONHECIDO

Acreditamos que a aprendizagem pode ser diferente, pode ser melhor. É isso que nos impulsiona a quebrar barreiras e oferecer uma experiência de aprendizagem única.

Aqui, provocamos o potencial das pessoas para elas se prepararem para conquistar o novo, transformar o desconhecido em conhecimento e estimular a construção de um mundo melhor.

Afinal, é isso que nos faz ser uma Faculdade à frente do nosso tempo.

Quer mais informações?

0800 602 2828