Nutrologia 4P

Curso de Pós-Graduação Internacional da Faculdade Inspirar é único no Paraná

O Curso de Pós-Graduação Internacional em Nutrologia 4P da Faculdade Inspirar é único no Paraná e leva esse nome por ter um conceito inovador no ensino da Nutrologia, seguindo as diretrizes científicas e utilizando esta especialidade como Medicina da Saúde e Medicina 4P, que significa:

-Preventiva;

-Preditiva;

-Personalizada;

–Participativa.

O conceito de 4P está totalmente alinhado à nutrição e a alimentação tem um importante papel na prevenção de doenças crônicas. Nos estágios iniciais as alterações metabólicas, celulares e bioquímicas são sutis e passíveis de serem normalizadas pela atuação de nutrientes e compostos dos alimentos.

Visto isso, as técnicas ensinadas durante as aulas da Pós-Graduação em Nutrologia têm enfoque na utilização de macronutrientes, vitaminas e minerais, associados à incorporação de hábitos saudáveis, que objetiva prevenir, tratar e reverter doenças, auxiliando na melhora da qualidade de vida e longevidade.

O curso é voltado para médicos, e tem como principal finalidade capacitá-los para o atendimento nutrológico, ambulatorial e hospitalar de crianças, adolescentes, adultos e idosos. Visa também treiná-los para a área de acompanhamento de gestantes, atletas e no pré e pós-operatório, através do diagnóstico, prevenção e tratamento de patologias e condições relacionadas à nutrição médica e ao estilo de vida.

O curso de especialização conta com um formato dinâmico, moderno e interativo; equipe de professores de referência em suas áreas de atuação; carga horária de 474 horas/aula. Além de aulas teóricas, demonstrações, acompanhamento e práticas ambulatoriais; parceria com instituições de ensino interestaduais e internacionais para formação complementar e premiação para o melhor artigo científico de conclusão do curso.

Com estrutura diferenciada, professores de extrema referência e tripla certificação a Faculdade Inspirar oferece o curso de Nutrologia 4P. Para mais informações e inscrições acesse: http://bit.ly/Nutrologia4p

Diogo Dias

Diogo Dias

Jornalista com mais de 10 anos de experiência na área da comunicação.
Veja Mais