Oportunidades para Profissionais da Saúde – vagas para fisioterapeutas hospitalar e respiratório crescem mais de 1000%

Enquanto a maioria dos setores possui baixa oferta de vagas, aumentando o desemprego em todo Brasil, na área da saúde é diferente – desde que a pandemia começou o número de vagas de emprego aumenta.

De acordo com um levantamento realizado pela empresa de recrutamento online Catho, profissões relacionadas com a área da saúde ofereceram mais de 3,7 mil vagas em apenas uma única semana no mês de março.

A pesquisa comparou os meses de março de 2019 e 2020, comprovando que os cargos relacionados a esta área apresentaram crescimento expressivo desde o início do isolamento social.

Comparando os meses de março a agosto de 2019, com os mesmos de 2020, as oportunidades para fisioterapeutas dispararam. Para Fisioterapeuta Hospitalar cresceu em 1.855% e Fisioterapeuta Respiratório 1009%. Outras áreas da saúde também ganharam destaque no aumento de vagas: Auxiliar de Enfermagem 294%, Enfermeiro de UTI 281% e Técnico em Enfermagem 95%! Um crescimento diretamente ligado à propagação do COVID-19.

Não há dúvidas que este é o momento de investir em especializações. A Faculdade Inspirar traz os melhores cursos de pós-graduação na área da saúde. Já formou mais de 40 mil profissionais intensivistas, que hoje atuam na linha de frente no combate à pandemia em todo o Brasil.

Diogo Dias

Diogo Dias

Jornalista com mais de 10 anos de experiência na área da comunicação.
Veja Mais