Osteopatia

Ótima opção para tratar a queimação e a ardência nas costas

Sentir um grande desconforto na parte superior do tronco, especificamente na área que contempla as costas e os ombros, é mais comum do que imaginamos. No entanto, conviver com esta dor não é nada agradável.

Entre as principais causas estão: sobrecarga de trabalho, permanência de muitas horas na mesma posição, postura errada e a realização inadequada de exercícios e afazeres domésticos.

Como podemos ver, o nosso dia a dia está repleto de situações, das quais não é possível deixar de fazer, mas que resultam na ardência e queimação das costas e dos ombros. Então como solucionar este problema?

Quando não se pode evitar uma ação que gera dor é preciso tratá-la da melhor forma possível. É neste momento em que a Osteopatia torna-se uma grande aliada no processo de cura.

O coordenador do curso de Osteotapia Clínica Internacional da Faculdade Inspirar, Dr.Mauro Gemelli, explica como funciona o tratamento para as ardências e queimações. “A Osteopatia atua na manipulação de articulações, que liberam o movimento e diminuem o trabalho do músculo, retirando o estresse sobre os ligamentos, melhorando a circulação e promovendo a retirada do que chamamos de “sujeira”, que nada mais é do que o ácido lático (depositado nos músculos por conta da fadiga muscular). Com a execução destes procedimentos, os sintomas são eliminados”, afirma Gemelli.

Assim, a Osteopatia atua diretamente no alivio das dores e na “limpeza” dos músculos fatigados.

Veja Mais

QUESTIONAMOS O CONHECIDO

Acreditamos que a aprendizagem pode ser diferente, pode ser melhor. É isso que nos impulsiona a quebrar barreiras e oferecer uma experiência de aprendizagem única.

Aqui, provocamos o potencial das pessoas para elas se prepararem para conquistar o novo, transformar o desconhecido em conhecimento e estimular a construção de um mundo melhor.

Afinal, é isso que nos faz ser uma Faculdade à frente do nosso tempo.

Quer mais informações?

0800 602 2828