Osteopatia

2 minutos para ler

Veja quais são as doenças que podem ser tratadas por essa especialidade

Se você sofre de dores contínuas, musculares, ósseas, dores de cabeça, dores na coluna, entre outras dores e nenhum remédio deu solução a esse problema, saiba que a Osteopatia pode ser a solução para você.

A validade e eficácia da Osteopatia é tamanha para esses problemas que ela é reconhecida e recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O campo de tratamento dessa especialidade é muito amplo, pois abrange todo o corpo humano e por este motivo trata uma infinidade de doenças. As mais frequentes são:

· Cervicalgia;

· Contraturas musculares;

· Dores ciáticas,

· Dores nos ombros;

· Dorsalgias;

· Entorses;

· Epicondilites;

· Escolioses;

· Hérnias discais;

· Lombalgias;

· Problemas da articulação temporo-mandibular (ATM);

· Síndromes do túnel cárpico;

· Tendinites;

· Tensões;

· Torcicolos.

A lista de doenças tratadas abrange ainda muito dos problemas decorrentes de acidentes, quedas, fraturas ou cirurgias. A Osteopatia pode ajudar a resolver também enxaquecas, problemas digestivos, insônias, depressão, vertigens,

labirintites, sinusites, glaucoma, tensão pré-menstrual, estresse e problemas respiratórios.

Por ser uma terapia que engloba conhecimentos da medicina alternativa e baseia-se em aplicar técnicas manuais, parecidas com massagens, para ajudar na recuperação, manutenção e restabelecimento do equilíbrio entre corpo e mente, pode ser aplicada em todas as pessoas, desde o recém-nascido até o idoso, passando pelas grávidas e atletas.

Posts relacionados