Osteopatia

Veja quais são as doenças que podem ser tratadas por essa especialidade

Se você sofre de dores contínuas, musculares, ósseas, dores de cabeça, dores na coluna, entre outras dores e nenhum remédio deu solução a esse problema, saiba que a Osteopatia pode ser a solução para você.

A validade e eficácia da Osteopatia é tamanha para esses problemas que ela é reconhecida e recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O campo de tratamento dessa especialidade é muito amplo, pois abrange todo o corpo humano e por este motivo trata uma infinidade de doenças. As mais frequentes são:

· Cervicalgia;

· Contraturas musculares;

· Dores ciáticas,

· Dores nos ombros;

· Dorsalgias;

· Entorses;

· Epicondilites;

· Escolioses;

· Hérnias discais;

· Lombalgias;

· Problemas da articulação temporo-mandibular (ATM);

· Síndromes do túnel cárpico;

· Tendinites;

· Tensões;

· Torcicolos.

A lista de doenças tratadas abrange ainda muito dos problemas decorrentes de acidentes, quedas, fraturas ou cirurgias. A Osteopatia pode ajudar a resolver também enxaquecas, problemas digestivos, insônias, depressão, vertigens,

labirintites, sinusites, glaucoma, tensão pré-menstrual, estresse e problemas respiratórios.

Por ser uma terapia que engloba conhecimentos da medicina alternativa e baseia-se em aplicar técnicas manuais, parecidas com massagens, para ajudar na recuperação, manutenção e restabelecimento do equilíbrio entre corpo e mente, pode ser aplicada em todas as pessoas, desde o recém-nascido até o idoso, passando pelas grávidas e atletas.

Diogo Dias

Diogo Dias

Jornalista com mais de 10 anos de experiência na área da comunicação.
Veja Mais