Perícias Fisioterapêutica

Uma atividade em crescimento

A perícia fisioterapêutica é um processo que se baseia no diagnóstico médico para analisar e avaliar o estado de saúde do empregado, identificando e verificando se as suas condições físicas têm ligação com as queixas descritas no processo judicial.

O aumento nas demandas das perícias fisioterapêuticas é consequência da grande quantidade de ações trabalhistas movidas em razão de distúrbios ocorridos por conta das condições de trabalho insalubres, incessante realização de movimentos repetitivos e acidentes de trabalho.

Áreas de atuação

O fisioterapeuta que executa as perícias pode desempenhar suas funções nas seguintes áreas:

· Civil;

· Previdenciária,

· Trabalhista.

E também em escritórios de advocacia, consultórios médicos, seguradoras de vida e órgãos públicos, como o Instituto Nacional de Previdência Social (INSS).

Autorização profissional

Em 2013 o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO) reconheceu a atividade como parte do trabalho dos fisioterapeutas.

Dessa forma, o fisioterapeuta que possui especialização em Perícias Fisioterapêuticas e tem o registro no Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO) pode solicitar a inclusão da função em sua certidão e assim estará legalmente habilitado para efetuar perícias, tendo apenas que inscrever-se nos órgãos da justiça do trabalho e civil da região que pretende atuar e oferecer os seus serviços.

Qualificação necessária para ser Perito Fisioterapêutico

Para atuar profissionalmente nesta área é indispensável a graduação em Fisioterapia e um curso de capacitação ou especialização em perícias fisioterapêuticas para que o profissional se torne autoridade no assunto.

Para quem tem interesse em realizar um curso neste ramo, a Faculdade Inspirar, através de sua Pós-graduação em Perícias Fisioterapêuticas, forma especialistas com alto potencial de atuação, conhecimentos e habilidades de aplicação de perícias e demandas referentes ao seu contexto.

Para mais informações sobre o curso, investimento, carga horária e grande curricular acesse: https://www.inspirar.com.br/pericias-fisioterapeuticas

Diogo Dias

Diogo Dias

Jornalista com mais de 10 anos de experiência na área da comunicação.
Veja Mais