Por que investir em uma pós-graduação na Faculdade Inspirar?

Fazer um curso de especialização é muito mais do que ter um item extra em seu currículo. É preciso saber do histórico dos professores, avaliar a grade curricular, ter atenção aos diferenciais da instituição escolhida e entender tudo o que ela pode fazer por você. 

Dessa maneira, cursar uma pós-graduação na Faculdade Inspirar é sair na frente em conhecimento e noção de mercado de trabalho, já que tudo é pensado nos mínimos detalhes: professores, estrutura, metodologia, etc. 

A variedade de opções é grande, principalmente nas áreas de Saúde, Administração e Direito, sempre com excelência de ensino. Não é à toa que a Inspirar acaba de completar 23 anos de existência! A seguir, convidamos você a conhecer todos os diferenciais. Vamos nessa?

O começo da Inspirar

Se você está imaginando que a Inspirar iniciou o trabalho como uma faculdade, engana-se. O DNA da instituição é pautado pela assistência médica, sabia? Sibele Knaut, que é diretora acadêmica do Grupo Inspirar, traz mais detalhes: “a Inspirar nasceu como Instituto do Pulmão, uma clínica com foco em assistência e fisioterapia respiratória. A partir disso, começou a ter cursos tanto para os pacientes quanto para os profissionais, evoluindo para a pós-graduação. Depois, para os de graduação, tanto presencial quanto EaD”.

A Faculdade Inspirar hoje

Atualmente, são 25 unidades espalhadas por todas as regiões no Brasil. Para 2020, espera-se criar mais 14 unidades, em um total de 39. Todas com cuidado rígido: “temos um controle muito grande da franqueadora: nenhum curso é disponibilizado no Brasil se não passar pela aprovação da diretoria acadêmica”, diz a diretora.

Os diferenciais de uma pós-graduação na Faculdade Inspirar

Com o seu início já pautado pela questão da assistência médica, a Faculdade Inspirar valoriza muito o ensino prático, pensa no aluno e também na comunidade. Mas há diversos pontos únicos da instituição que você deve levar em conta. Confira:

Um olhar diferenciado para a prática

Quando você procura uma pós-graduação lato sensu, está pensando no mercado de trabalho, certo? Por isso, busca ter mais conhecimento prático para se diferenciar de outros profissionais e seguir se destacando na profissão. Diferente, por exemplo, de uma stricto sensu, como mestrado e doutorado, que forma profissionais com foco acadêmico.

A Faculdade Inspirar leva isso muito em conta: “temos um olhar bastante voltado à parte prática dos cursos e dos próprios professores. Ou seja, olhamos muito para o mercado de trabalho”, relata Sibele Knaut. Assim, os professores são referências em suas áreas de atuação e podem agregar muito às suas habilidades!

Professores bem-conceituados e treinados

Ter know-how prático é um diferencial importante, mas não só isso. “Nosso corpo docente é composto por professores com ótima formação acadêmica, com mestrado e doutorado, por exemplo”, afirma Sibele.

Mas vai além. A diretora acadêmica tem um cuidado único na avaliação e seleção dos professores, assim como os coordenadores de cada curso. “Fazemos a avaliação de todos os professores em cada um dos módulos. Aquilo que foge do nosso padrão ideal é um alerta para entrar em contato com a coordenação ou com o próprio professor e, dependendo do que acontecer, ele deixa de fazer parte de nosso corpo docente”, diz Sibele.

O fato de a Inspirar ter unidades pelo Brasil todo nem de longe é um empecilho para a manutenção da qualidade — até porque reuniões são feitas com periodicidade para tirar dúvidas, alinhar expectativas, entre outros. E tem novidade chegando: “a partir de 2020, vamos começar uma capacitação da Metodologia de Ensino Inspirar. É um MBA de Educação para todos os nossos professores, que são mais de 700 no Brasil inteiro”, revela a diretora acadêmica.

Estrutura única e padrão para todas as unidades

É diferente aprender em uma faculdade com estrutura confortável e moderna, pois ir à aula se torna uma atividade prazerosa. A Inspirar sabe disso muito bem: “nossa estrutura é diferenciada para favorecer o aprendizado. Os ambientes são confortáveis e seguem o padrão para todas as unidades espalhadas pelo Brasil”, explica Sibele.

Possibilidade de reposição de aulas

Imprevistos acontecem e é natural perder uma ou outra aula durante o curso de pós-graduação. Na maior parte das instituições, você só consegue repor essa aula perdida no ano seguinte, quando outra turma estiver fazendo o mesmo módulo. 

Como a Inspirar está presente em várias cidades brasileiras, você pode se dirigir a outra unidade e assistir à aula para se formar no tempo certo e não atrasar seus planos profissionais.

Matriz curricular atualizada

Vivemos uma realidade na qual as novidades chegam a todo momento, por isso é preciso acompanhar as inovações e tendências de aprendizado. Moral da história: a matriz curricular precisa ser atualizada sempre para que a formação atenda às necessidades de mercado. “Aqui na Inspirar buscamos não ultrapassar dois anos da revisão pedagógica dos cursos”, conta Sibele.

Franquias premiadas pela qualidade

Não importa em qual unidade Inspirar você estudar: Pará, Paraná ou outro estado — pode sempre esperar a mesma qualidade didática e em estrutura, fato reconhecido pela Selo de Excelência em Franchising, da ABF (Associação Brasileira de Franchising), em 2019.

Ainda em relação às franquias, os cursos têm um mesmo núcleo duro, com as disciplinas idênticas, e núcleos criativos, nos quais há a regionalização e flexibilização da grade curricular para atender às necessidades dos alunos de regiões diferentes.

Responsabilidade social

Atender à comunidade é interessante para o desenvolvimento da região e também para o aprendizado. Sobre isso, a diretora acadêmica detalha mais: “temos buscado fazer projetos fora e prestamos assistência gratuita à população com acupuntura, quiropraxia, estética, entre outros. E temos buscado cada vez mais ampliar isso”.

Por que você precisa de uma pós-graduação em seu currículo profissional

A crise de desemprego que enfrentamos no Brasil na atualidade faz com que os profissionais se especializem mais e mais para garantir espaço no mercado. Assim, para competir em nível de igualdade, você precisa de uma pós-graduação em uma instituição de referência.

“Ser um profissional com uma capacitação que possa resolver o problema em sua área é um diferencial. Hoje, as pessoas querem eficiência e rápida resolução de resultados — nossos cursos focam nessa realidade, o que pode fazer a diferença”, explica a diretora acadêmica.

Cursar uma pós-graduação na Faculdade Inspirar faz você agregar conhecimento prático e teórico e ganhar em diferenciais competitivos para ter uma carreira de sucesso. Até porque todas as pós da instituição têm reconhecimento do MEC e contam com um selo de qualidade único. Ou seja, é você mais do que preparado para o mercado de trabalho. Então, nada de adiar o seu curso e atrasar suas conquistas futuras!

Viu só o quanto a Inspirar pode fazer pelo seu currículo? Crescer em habilidades é fundamental para se destacar no mercado. Estamos à disposição para tirar suas dúvidas — entre em contato com a gente que nós ligamos para você!

Diogo Dias

Diogo Dias

Jornalista com mais de 10 anos de experiência na área da comunicação.
Veja Mais