Professora de Neurofuncional da Inspirar no 4º Cobrafin

Profa. Dielise
A Coordenadora de Fisioterapia Neurofuncional da Inspirar, Dra. Dielise Debona Iucksch no 4º Cobrafin.

Nos dias 06 a 09 de setembro aconteceu o 4º Congresso Brasileiro de Fisioterapia Neurofuncional (Cobrafin) em Recife/PE. A Faculdade Inspirar foi uma das patrocinadoras do evento e nossa coordenadora e professora da Pós-graduação em Fisioterapia Neurofuncional das unidades Curitiba, Porto Alegre e Porto Velho, Dra. Dielise Debona Iucksch, marcou presença naquele que foi o maior Cobrafin de todos os tempos tanto em número de inscritos quanto em número de trabalhos apresentados.

A preocupação central do evento foi possibilitar a aplicação do conhecimento científico na prática diária, sempre guiado pelos princípios da Classificação Internacional de Funcionalidade (CIF).

Dra. Lisa Harvey
Dra. Dielise e Dra. Lisa Harvey (Austrália).

As palestras e temas livres foram de altíssimo nível contando, inclusive, com três palestrantes internacionais: os americanos Dr. Dylan Edwards e a Dra. Marcia Stamer, que trouxeram respectivamente atualizações sobre neuromodulação e sobre a neurofuncional infantil, além da australiana Dra. Lisa Harvey, autoridade mundial no tratamento de pacientes que sofreram lesões medulares. Em uma de suas palestras ela divulgou formas gratuitas de aprendizagem sobre o tema, como os sites www.elearnsci.org e www.ptx.rehab.
Assuntos debatidos

Aluno Marcos Batista
O aluno da Inspirar, Dr. Marcos José Batista da Silva, apresentou painel no congresso.

De uma forma solidária e proativa foi realizada uma capacitação sobre a síndrome congênita do Zika Vírus, grande assunto do momento. “Pude constatar a profundidade das alterações e a preocupação sobre o futuro dos pacientes pois, tal como é esperado em qualquer nova doença, não sabemos qual o prognóstico funcional”, comentou a professora da Inspirar, Dra. Dielise.

Houve também diversos fóruns e ações políticas em prol da fisioterapia neurofuncional brasileira, como a eleição para nova diretoria da Associação Brasileira de Fisioterapia Neurofuncional (ABRAFIN), em que a também professora da Faculdade Inspirar, Dra. Sibele de Melo Knaut, foi eleita Presidente.

O aluno egresso da Pós em Neurofuncional da Inspirar, Dr. Marcos José Batista da Silva, apresentou com muito êxito seu estudo “Estimulação Vibratória Segmentar na Recuperação do Membro Superior Parético: Uma Revisão Sistemática”.

Também foi definido que o 5º Cobrafin, de 2018, será realizado em Florianópolis/SC. Já estão todos ansiosos.

 

floripa

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Diogo Dias

Diogo Dias

Jornalista com mais de 10 anos de experiência na área da comunicação.
Veja Mais