Quais os cursos EAD tendências para 2021?

4 minutos para ler

Os cursos EAD mudaram totalmente o cenário de estudos. A modalidade já vinha em uma crescente, que aumentou com a pandemia. Devido a COVID-19, o mercado está se reinventando cada vez mais, seja nos relacionamentos e serviços, quanto na vida profissional. 

O grande número de interessados em cursos EAD acabou refletindo no próprio modo que os professores realizam suas aulas no Brasil. Por conta desse cenário, especialistas passaram a destacar quais são as tendências de cursos EAD nos próximos anos. 

Cursos EAD – Tendência

A especialização surge como uma necessidade nos dias de hoje, assim como o teste de covid. E o motivo para isso é porque o mercado profissional exige cada dia mais das pessoas. 

É muito comum os estudantes pesquisarem, e buscarem quais serão as tendências na educação em diversos meios, como em catálogo online. Ainda que alguns setores estejam em crise durante a pandemia, outros crescem exponencialmente. 

Cursos na Área de Saúde

É o caso dos cursos da área de saúde – cada vez mais em alta. Para o ano de 2021, os cursos EAD que apontam maior procura são Biomedicina, Medicina, Enfermagem, Gestão Hospitalar e Farmácia. 

Esse interesse nasceu da necessidade e desejo de ajudar as pessoas, ainda mais com toda a situação trágica da pandemia da COVID-19, além de se mostrar uma área promissora e ainda carente de profissionais. 

Sendo assim, estima-se que a procura por cursos nesta área cresçam significativamente durante este ano. 

Engenharia da Computação

Com toda a expansão atual da internet, incluindo os negócios digitais, seguir uma graduação tecnológica é a tendência do momento. 

Ingressar em um dos cursos EAD de Engenharia da Computação gradua estudantes para trabalhar na área de desenvolvimento de sites, manter os dados dos usuários seguros, assim como a gestão ou a análise dos dados e aplicativos. Seguir um curso de exatas também parece um caminho promissor, ainda mais com a tecnologia avançando cada dia mais na vida das pessoas. 

Esse curso oferece um leque bastante abrangente sobre os sistemas digitais e computadorizados, os quais englobam automação industrial e linguagem de programação.

Cursos de Desenvolvimento

Assim como a área de tecnologia, os cursos de Desenvolvimento não podem ser deixados de lado. 

Essa também é uma das opções mais segmentadas, distribuída em diferentes áreas de interesse dos profissionais. A busca por profissionais capacitados aumentou significativamente. A maioria das empresas tem dificuldade em contratar esses profissionais e veem um cenário cada dia com menos talentos no cenário atual. 

Alguns dos principais cursos voltados para essa área são:

  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • Desenvolvimento Back-End
  • Desenvolvimento Mobile
  • Desenvolvimento Web
  • DevOps

Cursos Área de Finanças

Com a crise que o coronavírus causou, as empresas são obrigadas a buscar por novas formas de otimização de seus gastos e maximizar os seus ganhos. 

Isso fez com que a busca por cursos de finanças crescesse muito nos últimos meses. E essa é uma tendência que prevalecerá por muito mais tempo, além de 2021. Entre as muitas atividades realizadas por profissionais dessa área, está o planejamento financeiro das organizações, análise dos riscos, reestruturação de dívidas, tributação e outros. 

Uma das grandes vantagens é que a gama de cursos nesta área é grande. Destaque para: 

  • Administração
  • Ciências Contábeis
  • Comércio Exterior
  • Gestão Comercial
  • Gestão Financeira

Onde encontrar os cursos?

Grande parte dos cursos citados são bastante fáceis de encontrar. Mas uma coisa é fato: uma boa graduação oferece às pessoas ótimas oportunidades no mercado atual. Portanto, vale uma boa pesquisa para encontrar a faculdade que ofereça ensino de qualidade. 

A Faculdade Inspirar, na modalidade EaD, oferece três cursos tendências para 2021: Administração, Ciências Contábeis e Gestão Hospitalar (este último considerado o melhor do Brasil). Saiba mais em: www.inspirar.com.br/ead

Posts relacionados