Rótulos dos Alimentos: Entenda as informações

*por: Comunicação Inspirar

A nutricionista Juliana de Oliveira, que cuida do cardápio do bistrô da Inspirar, dá dicas e orientações sobre as informações contidas nos rótulos dos alimentos.

Confira:

Porção – Esta informação se refere à quantidade de alimento que deve ser ingerido, considerando uma dieta de 2.000 kcal por dia. A indicação dos demais nutrientes se refere a esta porção para uma dieta de 2.000 kcal, e não se refere a todo o produto.

Porcentagem VD ( Valor diário) – O VD indica qual é a concentração de determinado nutriente no alimento em relação a uma dieta de 2.000 kcal. Esse valor expressa a porção para uma dieta de 2.000 kcal que é a quantidade total de cada nutriente que deve ser ingerida por dia daquele alimento.

Valor Energético – É a quantidade de calorias que possui na porção do alimento e que será a quantidade produzida pelo nosso corpo. Vem expressa em quilocalorias (kcal).

Ingredientes – Mostra os ingredientes que compõe o alimento, começando sempre com o ingrediente que está em maior quantidade no produto e terminando com o ingrediente em menor quantidade no produto.

Diogo Dias

Diogo Dias

Jornalista com mais de 10 anos de experiência na área da comunicação.
Veja Mais