Ser Mais é a Nossa Inspiração

Maryana Therumy Kabuki, de 35 anos, é fisioterapeuta por formação, mas para se tornar uma profissional enfrentou muitas dificuldades. Aos 9 anos de idade já trabalhava com a sua mãe em uma banquinha vendendo frutas e verduras na Central de Abastecimento (CEASA) de Belém do Pará. Por diversas vezes Maryana teve que conciliar as tarefas, pois trabalhava de madrugada na feira e estudava pela manhã.

A vontade de estudar e conseguir um futuro melhor foram os motivos que não a deixaram desistir. Com 17 anos Maryana passou no vestibular e aos 21 já estava formada como fisioterapeuta. Ela foi a primeira colocada na classificação da prova de especialização em Fisioterapia Neurofuncional da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP).

E em 2010 passou em uma prova que garantiu a ela uma bolsa para estudar Fisioterapia Neurofuncional em amputados no Japão.

Hoje Maryana é formada e pós-graduada em Fisioterapia Neurofuncional; Delegada da Associação Brasileira Fisioterapia Neurofuncional (Abrafin) do Estado do Pará e Coordenadora da Pós-Graduação de Fisioterapia Neurofuncional da Faculdade Inspirar. “Tenho muito orgulho de ver aonde cheguei. Agradeço quem me ajudou – foram várias pessoas, mas jamais esquecerei o nome de cada uma ”, afirma Maryana.

Diogo Dias

Diogo Dias

Jornalista com mais de 10 anos de experiência na área da comunicação.
Veja Mais