Simpósio Internacional de Terapia Manual

Faculdade Inspirar de Balneário Camboriú promove o 4º Simpósio Internacional de Terapia Manual

O Simpósio Internacional de Terapia Manual (SITM) chega à sua 4ª edição e acontece entre os dias 20 e 23 de junho, em Balneário Camboriú.

A conferência possui uma programação ampla e diversificada, a qual contém palestras, workshops e cursos, além da presença de professores renomados vindos da França, Portugal e Itália . “Estou animado em programar este evento, que é consagrado como o maior do Sul do Brasil. A motivação é a de resgatar a verdadeira terapia manual para promover melhores tratamentos à população, pois acreditamos que a terapia manual sempre foi e será a diferença profissional no sucesso da fisioterapia como um todo”, explica o presidente do evento, Dr. Jemerson Oliveira.

Dentre os assuntos que contemplam os workshops do Simpósio estão: técnicas manipulativas nas cefaleias cervicogênicas; terapia manual nas disfunções sacro-Ilíacas; reorganização miofascial; assimetrias cranianas do bebê e suas relações com assimetrias posturais; técnicas de agulhamento a seco; técnicas quiropráxicas no alívio imediato da dor lombar e cervical; entre outros.

As palestras trazem os temas referentes ao futuro da fisioterapia músculo-esquelética, novos conceitos e formas para o tratamento de pacientes, raciocínio clínico e interação de terapias manuais, intervenção da osteopatia na esfera craniofacial e um bate-papo sobre a técnica Inédita no Brasil Dry Needling.

Nos últimos dias do 4º SITM estão previstos 10 cursos que abrangem conteúdos relacionados a terapias manuais para lombalgias; sistema nervoso; terapias posturais e instrumentais; técnicas manipulativas especializadas em disfunções para ATM e fisioterapia dermatofuncional.

O evento contará com a presença de 17 professores das áreas de terapias manuais e fisioterapia, sendo três deles internacionais: o PHD  Firas Mourad, da Itália; o MSc Xavier Duofur, da França; e o professor Bruno Cunha de Portugal. “Nossos parceiros internacionais estão sempre marcando presença e participando com excelência. Novos grandes renomes e temas inéditos estarão presentes neste ano. O nível está cada vez maior – a inovação é nossa missão”, afirma Oliveira.

Os ingressos para a participação do evento já estão sendo vendidos. E atendendo a pedidos houve a prorrogação do 1º lote de vendas promocional. A compra pode ser feita através do link: https://inspirar.elevential.com/subscription/

Serviço:

4º Simpósio Internacional de Terapia Manual

20 a 23 de junho de 2019

Infinity Blue- Resort e Spa

Av. Rui Barbosa, 1000 – Balneário Camboriú / Santa Catarina.

Diogo Dias

Diogo Dias

Jornalista com mais de 10 anos de experiência na área da comunicação.
Veja Mais