Tatuagens podem causar alergias?

Cada vez mais as pessoas estão deixando de ser uma folha em branco para ter a marca de algo importante, como a data de aniversário dos pais homenageada na pele, o nome do filho, ou figuras e imagens que representam algo significativo para si.

No entanto, nem tudo são as mil maravilhas e, as queridinhas tattoos podem causar feias alergias. Mas isso não significa que o equipamento ou o tatuador não sejam de confiança, o problema pode estar na tinta!

Isto porque a tinta é um elemento estranho, e sua fórmula pode conter metais ou conservantes, e estas substâncias podem gerar uma reação negativa na pele.

Por ter sintomas muito parecidos com o da cicatrização, uma reação alérgica é identificada apenas pela sua intensidade. No caso de qualquer suspeita procure um médico – ele poderá identificar e orientar o melhor tratamento.

É difícil prever uma reação alérgica, porém, pessoas com peles sensíveis ou histórico de dermatites são mais suscetíveis a algum tipo de reação adversa.

É sempre bom reforçar que os cuidados após os procedimentos são importantíssimos, pois além de auxiliar na cicatrização, podem inibir algum tipo de reação alérgica. Cuidados simples como: higienizar o local, utilizar pomadas cicatrizantes (quando recomendada), e evitar exposição ao sol podem evitar que sintomas alérgicos se desenvolvam.

É importante também procurar um bom profissional e tirar todas as suas dúvidas. Após realizada a tatuagem, siga todas as recomendações para ter uma boa cicatrização e manter a pele saudável.

Mas se mesmo com todos os cuidados aparecer uma reação, procure um dermatologista

Veja Mais

QUESTIONAMOS O CONHECIDO

Acreditamos que a aprendizagem pode ser diferente, pode ser melhor. É isso que nos impulsiona a quebrar barreiras e oferecer uma experiência de aprendizagem única.

Aqui, provocamos o potencial das pessoas para elas se prepararem para conquistar o novo, transformar o desconhecido em conhecimento e estimular a construção de um mundo melhor.

Afinal, é isso que nos faz ser uma Faculdade à frente do nosso tempo.

Quer mais informações?

0800 602 2828