TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO: O USO INTELIGENTE DAS FERRAMENTAS DISPONÍVEIS

2 minutos para ler

Vivemos um tempo em que o acesso à tecnologia já é uma realidade no nosso dia a dia, a começar pelos celulares, que deram de vez espaço aos smartphones. Literalmente, temos o mundo hoje na palma das mãos.

Atualmente é difícil encontrar alguém que nunca teve acesso aos aplicativos da “moda” como Whatsapp, Facebook, Instagram, Messenger. Chegamos a um momento em que a tecnologia começa a romper a barreira de idade e condição financeira.

Em uma sala de aula onde todos são adultos, formados e especialistas, não há porque não utilizar todos esses recursos na Educação. É o que pensa o diretor acadêmico da Faculdade Inspirar, prof. Altair Turbay Jr. “Tecnologia na educação não é apenas implantar equipamentos novos e modernos, mas também saber utilizar com inteligência o que já está disponível, e isso inclui os smartphones e tablets dos próprios alunos”, comenta.

Sobre esse uso inteligente da tecnologia, o diretor menciona o compartilhamento de arquivos de texto, materiais, vídeos e imagens em tempo real via aplicativos; a facilidade no acesso a materiais de pesquisa através da internet; e o aperfeiçoamento na comunicação entre aluno-professor e entre os próprios alunos. “Tudo isso, sem falar da sustentabilidade resultante da redução no volume de material impresso. A nossa realidade é essa, é inevitável, então vamos aproveitar para tirar o melhor disso tudo”, completa.

FONTE: Faculdade Inspirar por Cláudia Prati

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.