Terapia Manual nas Lombalgias

No 4º Simpósio Internacional de Terapia Manual (SITM), que acontece de 20 a 23 de junho em Camboriú/SC, estão previstos diversos cursos, entre eles o de “Terapia Manual nas Lombalgias”, ministrado pelo mestre Xavier Dufour, da França e “Terapia Manual no Sistema Nervoso Autônomo”, ministrado pelo professor Bruno Cunha, de Portugal.

Terapia Manual nas Lombalgias

O curso de Terapia Manual nas Lombalgias foi escolhido para estar no Simpósio porque a maior demanda da fisioterapia mundial hoje é em relação à lombalgia, e o principal recurso terapêutico para alívio da dor e restauração dessa função é a terapia manual.

Na programação estão previstas a apresentação das técnicas segundo a Prática Baseada em Evidências; Mobilizações específicas da Coluna Lombar; Definições, Etiologias, Revisões anatômicas e Biomecânicas; Técnicas de Alavancas de Tensão Muscular; Exercícios de extensão e lombalgias; Técnicas de liberação; Diagnóstico diferencial e de exclusão e Técnicas de Manutenção.

O francês Xavier Dufour foi escolhido para ministrar o curso por possuir grande referência nesta área, além de ter nascido na França – país considerado o berço da Terapia Manual.

Terapia Manual no Sistema Nervoso Autônomo

A finalidade do curso de Terapia Manual no Sistema Nervoso Autônomo (SNA) é potencializar a recuperação do paciente com disfunções emocionais e ligadas a sono, gastrointestinais e musculoesqueléticos.

Os conteúdos programáticos deste curso dizem respeito a: Anatomia e fisiologia; Sistema nervoso Simpático e Parassimpático relacionados a Terapia manual; Avaliação Global, Regional e Específica; Indicações clínicas e técnicas de normalização; Sistema nervoso e clínico, além da Integração da Terapia Manual no SNA.

Ao fim do curso os alunos terão competências de abordagem holística ao paciente, conhecerão as diferentes disfunções e patologias e o carácter técnico baseado em um diagnóstico de Terapia Manual.

Serviço:

Cursos

Terapia Manual nas Lombalgias

Terapia Manual no Sistema Nervoso Autônomo

22 de junho de 2019, com início a partir das 8h

Infinity Blue- Resort e Spa

Av. Rui Barbosa, 1000 – Balneário Camboriú / Santa Catarina.

Veja Mais

QUESTIONAMOS O CONHECIDO

Acreditamos que a aprendizagem pode ser diferente, pode ser melhor. É isso que nos impulsiona a quebrar barreiras e oferecer uma experiência de aprendizagem única.

Aqui, provocamos o potencial das pessoas para elas se prepararem para conquistar o novo, transformar o desconhecido em conhecimento e estimular a construção de um mundo melhor.

Afinal, é isso que nos faz ser uma Faculdade à frente do nosso tempo.

Quer mais informações?

0800 602 2828