Ventosaterapia

Tratamento atua como mecanismo de liberação Miofascial

A ventosaterapia é uma técnica em ascensão quando o assunto é o tratamento de dores musculares. Ela é cada vez mais procurada para combater a instabilidade muscular, pois resulta no alivio imediato da dor.

O método não é invasivo e foi desenvolvido a partir de técnicas da Acupuntura. Sua principal contribuição está na realização do perfeito deslizamento dos músculos, durante os exercícios físicos e demais movimentos do dia a dia.

A técnica é executada por meio da aplicação de campânulas de vidro (similares a copos) sobre os músculos, que exercem a função de ventosas, visto que promovem a sucção do local.

Durante o procedimento é produzida uma troca gasosa responsável por permitir o controle da corrente sanguínea e dar maior oxigenação ao tecido afetado, ocasionando a limpeza das toxinas existentes no sangue e nos músculos.

O professor do curso de extensão em Liberação Miofascial Instrumental-The Hook + Ventosaterapia da Faculdade Inspirar, Saulo Souza, explica qual o resultado primordial do procedimento e como ele atua no corpo. “A ventosa cria uma pressão negativa na pele, que traciona a fáscia muscular. Seja ela executada de forma fixa ou deslizante, causando uma vasodilatação, que leva ao aumento de temperatura local. Como efeito há a melhora na mobilidade do tecido Miofascial”, afirma.

Conheça quais são os benefícios da Ventosaterapia:

· Aumento na mobilidade articular;

· Favorecimento na execução de movimentos;

· Diminuição da sobrecarga e tensão músculo articular;

· Liberação dos músculos;

· Melhora a circulação e a respiração;

· Ajuda na liberação do ácido lático;

· Previne lesões.

A Faculdade Inspirar oferece cursos de extensão que utilizam a Ventosaterapia no conteúdo e ensinam a utilizá-la no tratamento de dores e lesões. Confira: Liberação Miofascial Instrumental e Ventosaterapia: http://bit.ly/2RmqVbc

Terapia Manual – Instrumental e Ventosa – na Liberação Miofascial: http://bit.ly/2SNfj0f

Veja Mais

QUESTIONAMOS O CONHECIDO

Acreditamos que a aprendizagem pode ser diferente, pode ser melhor. É isso que nos impulsiona a quebrar barreiras e oferecer uma experiência de aprendizagem única.

Aqui, provocamos o potencial das pessoas para elas se prepararem para conquistar o novo, transformar o desconhecido em conhecimento e estimular a construção de um mundo melhor.

Afinal, é isso que nos faz ser uma Faculdade à frente do nosso tempo.

Quer mais informações?

0800 602 2828