Kobido

A Massagem japonesa que pode substituir o uso de procedimentos invasivos é um dos temas do Massoweek

A palavra Kobido é originária da língua japonesa e significa “caminho da beleza”. A técnica é milenar e foi utilizada durante muito tempo e de forma exclusiva por membros da realeza do Japão.

O procedimento contempla uma profunda combinação entre os fundamentos da medicina tradicional japonesa, além de habilidades desenvolvidas e modificadas a partir da Anma, que é a técnica da medicina chinesa antecedente ao Shiatsu.

Esta massagem consiste na realização de movimentos intercalados entre lentos e rápidos, feitos com precisão e destreza. O procedimento tem a capacidade de proporcionar um efeito de lifting imediato, que atua no rejuvenescimento facial de forma natural.

A longo prazo a aplicação das manobras do Kobido evitam marcas de expressão cinco anos à frente da idade da paciente. E estes benefícios dispensam a necessidade de tratamentos invasivos, como aplicação de fios de sustentação, cirurgias plásticas, Botox e lasers.

Durante as sessões, que duram em média uma hora, são executados movimentos estimuladores sobre os gânglios próximos ao colo e rosto. Os dedos do massagista servem como pontos de pressão, os quais são feitos em locais ligados aos meridianos da acupuntura.

O Kobido é bastante eficaz contra o envelhecimento e causa sobre a pele uma sensação de relaxamento. “São realizadas mais de 25 manobras e combinações que estimulam os nervos faciais, aumentam a circulação e a oxigenação das células, distribuindo de maneira uniforme os nutrientes e facilitando a desintoxicação da pele”, explica Alejandro Dupont – um dos únicos especialistas da área aqui no Brasil.

Entenda quais são os benefícios do Kobido para a saúde da pele e descubra para quais pessoas o procedimento é indicado.

Benefícios:

-Efeito rejuvenescedor;

– Estimula a circulação sanguínea e a oxigenação, proporcionando a pele mais lisa e brilhante;

-Eficácia na minimização do processo de envelhecimento cutâneo e melhora visível da condição da pele;

-Alivia as tensões causadas por estresse do dia a dia;

-Ajuda na prevenção de rugas e linhas de expressão, equilíbrio energético e melhora a saúde;

-Reduz a flacidez da pele;

-Estimula os nervos faciais responsáveis por aumentar a quantidade de nutrientes das células, eliminando as impurezas, células mortas e toxinas do organismo.

Indicação:

– Pessoas acima dos 25 anos;

-Com a pele classificada como extra-seca ou seca;

– Com rugas e ou marcas de expressão;

-Com tensão muscular facial.

Massoweek

Essas e outras técnicas e curiosidades serão abordadas no Massoweek – um evento para o profissional ou estudante, ou ainda, todos os interessados por terapias alternativas, com o objetivo de terem uma grande experiência na área de bem-estar com bastante troca de informações e conhecimento. Palestras e oficinas de 24 a 27 de junho na Faculdade Inspirar Curitiba.

Informações: https://www.facebook.com/events/804464906601456/

Veja Mais

QUESTIONAMOS O CONHECIDO

Acreditamos que a aprendizagem pode ser diferente, pode ser melhor. É isso que nos impulsiona a quebrar barreiras e oferecer uma experiência de aprendizagem única.

Aqui, provocamos o potencial das pessoas para elas se prepararem para conquistar o novo, transformar o desconhecido em conhecimento e estimular a construção de um mundo melhor.

Afinal, é isso que nos faz ser uma Faculdade à frente do nosso tempo.

Quer mais informações?

0800 602 2828